Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Dieta do Filósofo

O livro "A Dieta do Filósofo" nos dá excelentes dicas de alimentação. O autor Richard Watson, professor de filosofia na Washington University, propõe uma dieta para perder peso e um esquema de manutenção. Watson vai além quando revela o que devemos excluir de nossos hábitos alimentares.
Até aqui, "A Dieta do Filósofo" parece com qualquer livro de Reeducação Alimentar comum. A diferença está que ele associa esses hábitos saudáveis a uma reflexão filosófica que serve de programa motivacional para que realmente alcancemos resultados e permaneçamos neles.
No livro "A Dieta do Filósofo", descobrimos como a indústria alimentícia manipula a sociedade para que ela se alimente coisas ditas saudáveis, mas que nos causam inúmeros malefícios.
Com uma linguagem clara, Watson nos conduz a uma reflexão filosófica que prepara nossas mentes para encarar com alegria os hábitos saudáveis e percamos aquela visão de sermos coitadinhos por estarmos fazendo dieta.
Refletindo os temas gordura, comida, fibras, corrida, sexo, como viver e como morrer, o leitor descobre as inúmeras possibilidades para vencer sua compulsão alimentar.
Enfim, "A Dieta do Filósofo" nos fornece a possibilidade real de emagrecimento. Uma prova disso é que o autor do livro com 50 anos de idade mede 1,72m e pesa 68kg. Essas medidas são a mesmas que ele tinha aos 16 anos. Com "A Dieta do Filósofo", você verá que Filosofia e Emagrecimento tem tudo a ver. 

Dou nota 10 para esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!