Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

TAG Frases de Mãe


Olá Criaturas do Mundo da Leitura!
A tag desse post consiste em relacionar as frases famosas de mães em livros.

REGRAS
  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou)
  • Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag: IMG1 ou IMG2.

FRASES FAMOSAS DE MÃES E LIVROS RELACIONADOS

01. "Vou contar até três..." - um livro que você não via a hora de acabar.
Amo Monteiro Lobato e todos os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Mas o livro "O Poço do Visconde" foi realmente chato. Tem uma linguagem difícil e duvido que as crianças gostem dele.

02. "Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes!" - um livro que você não suporta que falem mal.
Não suporto que falem mal do livro "O Prazer de Viver Light" e também não suporto que critiquem a autora que é a Lucília Diniz. Sou fã dela e de seu livro.

03. "Se você correr, vai ser pior!" - um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler um dia.
Esse livro é bastante conhecido graças ao seu filme. Trata-se do livro "E o Vento Levou" de Margaret Mitchell. O livro me persegue por causa do filme que amo. Mas quando começo a lê-lo e não consigo encontrar nele a Scarlett O'Hara interpretada pela linda Vivian Leigh, acabo correndo dele. Mas eu sei que não irei fugir para sempre.

04. "Vem comer, senão esfria!" - um livro que você leu logo que lançou.
Quando o Fantástico lançou o quadro "Medida Certa" com os repórteres Renata Ceribelli e Zeca Camargo que seguiram as dicas do Marcio Atalla, eu fiquei apaixonado pelo programa. Assim que ouvi falar do livro relacionado ao quadro, eu fui num site e comprei na pré-venda. Não me arrependi. É um dos meus livros prediletos.

05. "Você não é todo mundo!" - um livro que todo mundo odeia, menos você.
Quando foi lançado o livro "A infância de Jesus" escrito pelo Papa Bento XVI, ouvi as pessoas falarem muito mal desse livro. Um dos motivos é que ele mencionou que não houve boi e mula no nascimento de Jesus. Não sei se esses animais estiveram presentes ou não. Mas a questão é que não tive nenhum ódio pelo livro.

06. "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?" - um personagem que mais te irritou e fez burrada.
Para mim, a personagem Bella fez bastante burradas na "Saga Crepúsculo". Considero os livros da série bem legais devido aos diversos personagem que estão na história.

07. "Não! Quando digo não, é não!" - um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Não tenho nenhum livro que se enquadre nessa categoria. Talvez não leia alguns livros agora pela questão da falta de tempo ou até mesmo falta de grana para comprá-los. Mas no futuro, quem sabe?Então, prefiro não mencionar nenhum livro nessa questão.

08. "Não mente para mim!" - um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Ela não me enganou, mas fez um uso enorme da mentira para conseguir o que queria. Se conseguiu, não vou contar. Vocês terão que ler o livro para saber. Estou falando de Lady Susan protagonista do livro de mesmo nome escrito por Jane Austen.

09. "Coração de mãe não se engana!" - um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.

Já falei desse livro no blog, clique aqui e veja. O livro que corresponde a esse tópico é o "Que tal esta noite? - Toda decisão tem consequências" da autora Bridei Clark. Amei esse livro pela questão das escolhas que ele trata e pelo fato de que eu me torno protagonista do livro podendo realizar as escolhas que determinam o rumo da história. Quando falei pela primeira vez desse livro, tinha feito 6 leituras dele. Agora, o número aumentou para 10. Eu me esqueci de mencionar que acho linda a capa dele.

10. "Tá chorando sem motivo por quê?" - um personagem chorão, que te fez raiva.

No livro "Clube da Luta" escrito por Chuck Palahniuk, tem um personagem chamado Bob que é um grande chorão. Ele não é uma figura má. Segundo o livro, "Bob chora porque seis meses atrás seus testículos forma removidos. Depois a terapia de suporte hormonal. Bob tem tetas porque suas taxas de testosterona são muito altas. Quando o nível de testosterona sobe demais, o corpo produz estrogênio para tentar compensar." Sinceramente, ele me fez sentir raiva, porque eu o achei muito chato.

11. "Come só mais um pouquinho!" - um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Terei que repetir um livro já mencionado antes. Estou falando de "Que tal esta noite? - Toda decisão tem consequências". Vocês já sabem o nome da autora, portanto não vou repetir. O jogo de escolhas encontrado no livro é que me faz sempre querer ler só mais um pouquinho.

12. "Quantas vezes vou ter que repetir?" - um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

O livro se chama "Castelo Interior ou Moradas" escrito pela Santa Teresa de Jesus. A linguagem desse livro não é tão rebuscada. Mas o livro é bem profundo. Daí a necessidade de relê-lo para poder absorver suas ideias. Nesse livro, Santa Teresa compara a alma a um castelo com diversos aposentos. Percorrer os aposentos desse castelo traz um grande enriquecimento espiritual. É difícil colocar em palavras, a beleza desse livro.

13. "Não fez mais que sua obrigação!" - um livro que você leu por obrigação.

Já falei desse livro aqui. O nome dele é "A Língua de Eulália", o autor se chama Marcos Bagno. A primeira leitura dele foi feita por obrigação. Mas depois, eu reli por amor e pretendo fazer novas leituras, porque gosto muito desse livro.

14. "Coração de mãe sempre cabe mais um!" - os próximos três livros que você está louco para comprar.

Só vale três? Na realidade, existem vários que desejo comprar. Mas já que só podem três, cito os nomes aqui: "Razão e Sensibilidade" da Jane Austen, "Persuasão" também escrito pela Jane Austen e "O Iluminado" de Stephen King.

15. "Isso! Quebra mesmo! Não foi você quem pagou!" - um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Infelizmente, isso aconteceu comigo. Emprestei o livro "O Mundo de Sofia" do autor Jostein Gaarder e ele voltou completamente estragado. Na realidade, a pessoa nem iria me devolver. Então, eu disse que precisava do livro e ela me entregou pedindo desculpas, dizendo que tinha se esquecido. Ao me deparar com o livro estragado, notei que meu nome estava coberto com corretivo. Então falei para a pessoa que se ela não tivesse passado corretivo em cima de meu nome, nunca esqueceria. No final das contas, eu joguei aquele livro fora e comprei outro para substituir. Além disso, eu tive diversos livros que foram emprestados e nunca foram devolvidos porque as pessoas sumiram.

Vou taguear alguns blogs para responderem. Espero que eles aceitem minha solicitação e me mandem o link no comentário desse post.

Os blogs tagueados são:
Muito amor por livros;
Livros da Jess;
Leitura Silenciosa;
Estante da Nine;
Boards e-books.

O post acabou!

Abraços e beijo no coração de vocês!

3 comentários:

  1. Deixo a mesma explicação que dei no post anterior: aceito sim seu desafio, mas não posso afirmar quando irei conseguir responder devido à cirurgia que precisarei fazer nesta semana, e também já tenho umas postagens programadas no blog. Mas pode deixar que assim que for possível, eu respondo essa tag e venho te trazer o link tá.
    Um abraço, Fer!

    ResponderExcluir
  2. São ótimas as suas respostas... É esse o sentido da tag! Apenas escolhemos algumas blogs para responder, para poder espalhar a tag.

    Mais como vc gostou é lógico que poderia responder! Pois queremos q ela se espalhe mais e mais. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de mencionar no post que encontrei essa tag nesse link:
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-21-frases-de-mae.html#comment-form

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!