Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

A antropologia personalista de KAROL WOJTYLA (João Paulo II)

Olá Gente!!! 
Estou super feliz, porque acabei de receber o livro "A antropologia personalista de KAROL WOJTYLA (João Paulo II) " do autor Paulo Cesar da Silva, Editora Ideias e Letras
Quando terminei minha faculdade de Filosofia, fiz minha Monografia e o tema foi "As três Dimensões da Pessoa Humana em Mounier". Para quem não sabe, o filósofo Emmanuel Mounier é o pai da filosofia personalista. As três dimensões da Pessoa Humana são Vocação, Encarnação e Comunhão
O Papa João Paulo II teve forte influência de Emmanuel Mounier em seus escritos. Quando eu fiz minha monografia, não tinha conhecimento do fato. Porém, ao ler alguns documentos feitos pelo Papa, eu encontrava traços da filosofia personalista. Depois, o tempo acabou de me revelar que de fato o Papa João Paulo II era grande admirador desse filósofo. Estou super ansioso para ler o livro do Paulo Cesar da Silva sobre esse tema. 
Abraços

2 comentários:

  1. Olá amigo, o livro é bom? Estou cursando filosofia e tenho desejo de estudar a antropologia do Karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas recomendo também que estude a antropologia de Mounier. Abraços!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!