Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sábado, 20 de junho de 2015

Coleção Folha Grandes Nomes do Pensamento

Olá Criaturas do Mundo da Leitura!!!
A Folha de São Paulo lançou no mês de maio a Coleção Folha Grandes Nomes do Pensamento. Desde 24 de maio de 2015, seguindo por todos os domingos, até 22 de novembro, teremos um livro sobre um grande pensador. É isso mesmo!!! Todo domingo nas bancas, teremos um livro no valor de RS 19,90.
A edição desses livros em capa dura está muito bonita. As lombadas unidas formam um belo desenho.
Vocês terão a oportunidade de conhecer melhor quem já pensava na sua vida antes mesmo de vocês existirem. Trata-se de uma introdução à Filosofia que fará de vocês cidadãos mais preparados para entenderem o mundo em que vivemos.
Karl Marx, Descartes, Nietzsche e os maiores pensadores de todos os tempos. Política, religião, cultura, moral e as grandes questões da humanidade estão presentes nessa coleção que mostra o quanto é rica a busca pelo conhecimento.
A coleção completa é formada por 28 livros que realmente nos ajudam a entender as questões essenciais para melhor viver nesse mundo. 
Hoje, eu recebi a primeira remessa dessa coleção, pois fiz a opção de comprar todos os livros através do site. Quem fez essa opção, receberá a coleção em 4 remessas de 7 livros. Completando a coleção, temos 27 livros sobre Pensadores e um Dicionário Filosófico de Citações. Mas se você não quiser todos os livros, lembre-se de que, como mencionei antes, você pode comprar os volumes individuais por R$ 19,90 cada um.
Abaixo, coloco a Lista da Coleção Completa:

1. Aristóteles 
2. Schopenhauer 
3. Voltaire 
4. Nietzsche 
5. Descartes 
6. Foucault 
7. Santo Agostinho 
8. Kant 
9. Platão 
10. Pascal 
11. Tocqueville 
12. Sêneca 
13. Bacon 
14. Locke 
15. Erasmo 
16. Pierre Lévy 
17. Espinosa 
18. Schelling 
19. Weber 
20. Epicuro 
21. Montesquieu 
22. Marx 
23. Antifonte 
24. São Tomás de Aquino 
25. Kierkegaard 
26. Confúcio 
27. Bergson 
28. Dicionário-filosófico

A minha única crítica à coleção é que os filósofos não estão dispostos na ordem cronológica de sua existência. A coleção começa com Aristóteles. Platão é o número 9 da coleção. Na minha opinião seria interessante começar por Platão, depois Aristóteles e respeitar a ordem cronológica nos próximos volumes. Sinceramente, não entendi o critério da Folha de São Paulo. Mas independente disso, creio que vale muito a pena ter a coleção completa para realizar as leituras e fazer uma bela reflexão.
Se vocês quiserem saber mais informações sobre essa coleção para poder comprar, clique aqui.
Bem, espero que tenham gostado do post e que até mesmo comprem os livros, pois investir em neles é adquirir cultura e melhorar como ser humano.
Beijo no coração!

2 comentários:

  1. Aaah! Que lindos!! Quero! Vai ter resenha?

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah eu ouvi falar dessa coleção mesmo...acho que foi num comercial na televisão. Eu sempre curti filosofia, era uma das matérias que eu mais gostava na época da escola e do primeiro ano da faculdade de Serviço Social que eu fiz (não me formei pois não era o que eu queria...); mas filosofia sempre foi algo que eu considero interessante (apesar de não "simpatizar" com todos os pensadores dessa lista aí, rs). Achei linda as lombadas formando um desenho! :)

    Enfim, ótima aquisição, Fernando.
    Boa leitura!


    blog Muito Amor Por Livros!♥

    Fan Page

    Instagram

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!