Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015

Olá Criaturas do Mundo da Leitura!
No mês de julho, além de participar do Projeto "Vamos ler 'O sol é para todos' juntos", eu estarei participando da Maratona Literária de Inverno 2015 que foi criada pelo Victor Almeida do canal Literário Geek Freak. Essa maratona terá duração de 4 semanas que começará no dia 06 de julho com término no dia 03 de agosto.
Todos os participantes deverão se inscrever na maratona para poderem participar e concorrerem a muitos sorteios de livros que irão ocorrer durante o evento. Para maiores informações, clique  aqui.
A maratona consiste em 8 desafios literários que devem ser cumpridos respeitando os critérios de 4 semanas temáticas.
Abaixo, eu colocarei os 8 desafios com os nomes dos livros que lerei e depois, a distribuição dos livros dentro das 4 semanas temáticas. Observem que na distribuição de livros por semana, haverá alguns nomes de livros precedidos por * que serão consideradas leituras opcionais para mim. Nos desafios que falam em apenas um livro, eu optei em colocar mais de um para realmente me desafiar. 

Desafios
1) Um livro com figuras ou ilustrações: 
- O Pequeno Príncipe (com ilustrações em Pop Up);
- Caçadas de Pedrinho;
- História das Invenções;
- Aventuras de Hans Staden;
- Histórias da Tia Nastácia.

2) Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia:
- O diabo veste prada;
- A vingança veste prada.

3) Um livro que alguém escolheu para você:
- O safado do 105.

4) Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica:
- O Projeto Rosie;
- O Planeta dos Macacos;
- Diário de uma Ex-Gordinha.

5) Um livro com a capa azul:
- A Playlist de Hayden;
- O menino que colecionava sonhos.

6) Um livro do gênero que você menos leu no ano passado:
- Laranja Mecânica.

7) Um livro que você ganhou:
- A atormentada;
- O lado bom da vida.

8) Um livro com mais de 400 páginas:
- Terras Metálicas. 

Total de livros obrigatórios: 17 livros.

Semanas Temáticas
a) Semana 1 - Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica:
- O Pequeno Príncipe (com ilustrações em Pop Up);
- O Planeta dos Macacos;
- Laranja Mecânica;
- Histórias da Tia Nastácia;
- Aventuras de Hans Staden;
- *A máquina do tempo.

b) Semana 2 - Thriller, Suspense ou Terror:
- Atormentada;
- *Psicose;
- *Amaldiçoado;
- *A Mordida do Vampiro.

c) Semana 3 - YA Contemporâneo, Romance ou Drama:
- A Playlist de Hayden; 
- O Projeto Rosie;
- O safado do 105;
- O diabo veste prada;
- A vingança veste prada;
- O lado bom da vida.

d) Semana 4 - Livros Nacionais:
- O menino que colecionava sonhos;
- História das Invenções;
- Caçadas de Pedrinho;
- Terras Metálicas;
- Diário de uma ex-gordinha;
- *Macunaíma;
- *A cidade da Lua;
- * Selva de Pedra;
- *O Bem Amado.

Então, aqui está uma lista bem desafiadora para minha Maratona Literária de Inverno 2015. Espero que tenham gostado e que torçam para que eu realize todos os meus desafios. Na medida em que for lendo os livros, estarei postando vídeos em meu canal do youtube cujo nome é Filósofo dos Livros. Olha como é original esse nome!
Abraços!

4 comentários:

  1. Oi Fernando quanto livro gostei de vários, depois fala um pouquinho deles pra nós.Vou acompanhar a maratona literária e boa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Você foi indicado em uma tag.
    Venha conferir: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/07/tag-34-digimon-book-tag.html

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Sua TBR é enorme! A minha é modesta pq não tenho muito tempo. Boas leituras!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Estou amando seu canal! Parabéns.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!