Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tag: Jane Austen

Olá Criaturas do Mundo da Leitura!
Acabei de criar a Tag: Jane Austen. Ela consiste em associar livros que vocês tenham lido à obras da grande escritora Jane Austen.
Eu dedico essa tag para todas pessoas que admiram as obras dela. E se você sentir vontade de responder essa tag, fique à vontade. Basta mencionar os créditos. Peço a gentileza de me avisar para que eu possa ler.
E antes que eu me esqueça, você também pode fazer um vídeo. Enfim, ajude-me a compartilhar a tag.
Agora, vamos ao que interessa!

TAG: JANE AUSTEN - CRIAÇÃO: FERNANDO NERY
1 - Jack & Alice: um livro com humor negro ou uma história que parece não ter sentido.
Nessa categoria, eu escolho o livro "Amaldiçoado" de Joe Hill. Para mim, a história ficou meio sem sentido, pois o protagonista tem uma visão deturpada do que seja o demônio.

2 - Lady Susan: um livro que tenha algum personagem mentiroso e sedutor.
Cito "O Diário de Bridget Jones" de Helen Fielding. O personagem mentiroso e sedutor desse livro é o Daniel Cleaver que contou inúmeras mentiras para a protagonista desse livro.

3 - Razão e Sensibilidade: um livro que leva a refletir sobre a alma humana.
Quando leio "O Pequeno Príncipe" escrito por Antoine de Saint-Exupéry consigo refletir sobre a alma humana.

4 - Orgulho e Preconceito: um livro que você tenha orgulho de ter lido, mas que as pessoas encaram com preconceito.
Tenho grande orgulho de ter lido "Pollyanna" de Eleanor H. Porter. Muitas pessoas consideram essa obra como um livro feito para menininhas. Portanto, sofro preconceito quando digo que li essa obra.

5 - Mansfield Park: um livro que mostra seres humanos contraditórios.
Sem dúvidas, cito "Dom Casmurro"Machado de Assis apresenta Bentinho que é capaz de sentir amor e ódio ao mesmo tempo. Quem ainda não leu esse livro, deve fazê-lo o mais rápido possível. É um livro recomendadíssimo!!

6 - Emma: um livro que fala das dificuldades femininas.
Escolho "A Herdeira" de Kiera Cass. A princesa Eadlyn passa por inúmeras dificuldades.

7 - A Abadia de Northanger: um livro que desperta grandes sonhos em sua vida.
O livro escolhido é "Madre Teresa - Venha, seja minha luz" cujo autor é Brian Kolodiejchuk.  Os exemplos dados através da vida dessa freira me fazem sonhar com algo maior. Desperta em meu ser o desejo de levar pessoas ao encontro de Deus.

8 - Persuasão: um livro inteligente que fornece argumentos para convencer as pessoas sobre qualquer coisa.
Citarei um livro fascinante: "A Arte da Guerra". Esse livro é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional.

9 - Obras Inacabadas: um livro que você começa a ler, mas nunca termina.
Sempre começo a ler "... E o Vento Levou" de Margaret Mitchell. Infelizmente, nunca consigo terminar a leitura desse livro.

Que tal? Gostaram da tag? Respondam com um comentário. E se tiver blog ou canal do youtube, responda essa tag com uma postagem ou vídeo. Mas não se esqueça de me avisar. Terei o maior prazer em ler ou assistir.
Abraços!!!

2 comentários:

  1. Olá Fernando!
    Uma das minhas séries preferidas é "A Seleção". Ainda não li "A Herdeira", mas imagino as dificuldades que a Eadlyn vai passar (assim como a mãe dela passou).
    Tenho muita vontade de ler algo do Joe Hill, e Amaldiçoado me parece ser uma boa escolha, espero que eu não erre!
    Abraços!
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir
  2. Oiii fernando.
    Menino, você está ficando profissa em criar tags heim.
    Adoreiiiii essa.
    Eu nunca li nada da Jane Austen, mas enfim, amei a tag.
    Acredita que não li nenhum desses livros, mas conheço a história do livro A Herdeira, mas acho que nessa pergunta eu encaixaria o livro Porque Eu?
    Acho que escolheu perfeitamente bem o livro Dom Casmurro para a pergunta Mansfield Park, eu não li o livro, mas já ouvi tanto dos professores que foi como se eu tivesse lido kkkk.
    Adorei a tag.
    Assim que eu puder vou responder lá no blog.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/parceria-debora-knittel-erica-falcao.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!