Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Assassino por Opção - Autor: Clayton De La Vie (Resenha)

Olá Criaturas do Mundo da Leitura!!
Acabei de concluir uma leitura super legal! Estou falando do livro "Assassino por opção" do nosso parceiro Clayton De La Vie.
Posso dizer que o livro é fantástico em todos os sentidos. O nosso garoto Clayton arrasa em suas histórias.
A princípio, o livro pode dar a impressão de incentivar a violência. Mas esse tipo de concepção só pode vir de mentes desatentas e preconceituosas. O que Clayton propõe, em sua obra, é uma reflexão do que leva uma pessoa a optar em se tornar uma assassina. No final das contas, vamos perceber que a opção de ser um assassino não foi tão opcional assim.
O livro conta a história de Gustavo Chambers, um homem bonito, sarado e rico. Gustavo desperta o total interesse das mulheres através de seu charme. Literalmente, ele faz com que as mulheres percam a cabeça. Isso é serio! Em sua geladeira, encontramos apenas porcarias: doces, salgadinhos, refrigerantes e as cabeças de suas ex-namoradas.
Diante dos assassinatos, a polícia começa uma investigação e aí, podemos ver uma verdadeira "brincadeira de gato e rato".  Em meio a tudo isso, Clayton vai revelando detalhes da vida de Gustavo que mostram as causas que o levaram a ser essa figura perigosa. É por isso que afirmei,  no início desse post, que o livro nos leva a refletir sobre os motivos que fazem um ser humano se tornar um assassino.
Afirmo com certeza que não se trata de uma leitura ingênua dos aspectos psicológicos de um criminoso. Clayton, em poucas palavras, consegue ser bem profundo ao falar sobre a construção da personalidade de um assassino.
Recomendo a leitura e avalio como um livro merecedor de cinco estrelas!
Para comprar o livro, entre em contato com o autor clicando aqui.
Espero que todos tenham gostado. Deixem suas opiniões sobre essa resenha no comentário desse post.
Abraços!!!

3 comentários:

  1. Ah meu Deus, será que eu vou pensar que o livro é um incentivo a violência???
    JESUS AMADO, como assim na geladeira do cara tem as cabeças das suas ex :o
    Eu fiquei mega curiosa em saber que motivo é esse que o tornou um assassino. Não consigo ver razão para matar alguém, isso é HORRÍVEL.

    Mas fiquei curiosa para saber mais sobre o livro, não o conhecia e acho que vai ser interessante lê-lo. O difícil vai ser encarar essa capa sinistra.

    Ótima Resenha Fernando. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cometi uma falha, kkk
      Não coloquei a capa do livro. Essa foto sou eu, kkkk
      Mas vou atualizar.
      Abraços!!

      Excluir
    2. O livro explica, mas não justifica os assassinatos. Mas mostra o que fez ele construir essa personalidade. Não posso ir mais a fundo. Só lendo para saber!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!