Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Meu Namorado Literário I e II - Resenha

Olá Criaturas do Mundo da Leitura!!!
Quero falar para vocês a respeito de duas leituras que acabei de realizar que foram simplesmente maravilhosas. Essas leituras ocorreram sem que eu planejasse, porém estão entre as melhores leituras que já fiz. Trata-se da duologia "Meu Namorado Literário I" e "Meu Namorado Literário II" escrita pela autora brasileira Gleize Costa.
O primeiro livro conta a história de Jade cuja melhor amiga se chama Karen. Ambas são apaixonadas por livros. A diferença está que Jade ama livros policiais, enquanto sua amiga prefere os românticos. Mas tudo muda, quando Jade vê um livro de sua amiga que se chama "Ao Entardecer", escrito por Lívia Fontenelle. Sem entender muito, Jade sente uma sintonia pelo livro e pede emprestado para sua amiga.
Ocorre uma espécie de salto temporal no livro que é de aproximadamente dois anos. Jade ainda se encontra com o livro de sua amiga Karen. Nesse momento, não é bem explicado o motivo pelo qual o livro não foi devolvido. Apenas ficamos sabendo que Jade se encontra apaixonada por Daniel que é o protagonista dessa obra. Não existe nenhuma ilustração que mostre o rosto de Daniel, mas Jade imagina o seu rosto e sonha com ele continuamente. Num certo dia, ao entrar na casa de seus pais, Jade encontra Daniel e fica espantada. O protagonista do livro, homem dos seus sonhos, existe de verdade. Daqui para frente, não irei falar mais nada.
No segundo livro, Jade e o seu grande amor são apenas citados. Na continuação, os personagens centrais são Lívia e seu amor. A autora Lívia Fontenelle estava em casa sozinha, quando um homem misterioso invade sua residência e declara seu amor por ela. Essa figura masculina aparece com o rosto coberto e a moça não consegue identificar quem seja. A partir daí, também não posso falar mais nada.
A única coisa que eu garanto para vocês é que a autora Gleize Costa conduziu as duas histórias de uma maneira espetacular. Os dois livros me prenderam. Simplesmente fiquei apaixonado! É claro que a gente acaba gostando mais de um do que de outro. No caso, eu acho que "Meu Namorado Literário II" foi bem mais interessante.
Para adquirir os livros, basta clicar nos links abaixo:
E por favor, não deixem de dizer o que acharam dessa resenha no espaço reservado aos comentários.
Abraços!!

4 comentários:

  1. Uau! Gostei muito das resenhas, Fernando! Obrigada! Foi uma grande surpresa para mim! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz! Que bom que você gostou!!!

      Excluir
  2. Olá, primeira vez aqui no seu blog e devo te dizer que adorei.
    Estou muito curiosa quanto aos dois livros, acho que vou me apaixonar, até porquê, quem nunca sonhou em ver cara a cara aquele personagem que você ama? Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Karina!
      Espero contar com sua presença sempre!!
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!