Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Resenha - A Maldição da Casa Abandonada

Olá Criaturas do Mundo da Leitura!!
Hoje, eu quero falar sobre um livro de terror bem horripilante!!! Trata-se de "A Maldição da Casa Abandonada" que foi escrito pela autora brasileira Mäelys Madeleine. O livro é bem curtinho e consegue ser bem assustador em poucas páginas. Mas o que é mais interessante é que além do terror, o livro propõe certas reflexões filosóficas. Eu amei ler algo que além do medo, levou-me a pensar sobre certas questões vivenciais.
A história é constituída de duas narrações paralelas e bem sintonizadas. Uma narrativa está em terceira pessoa e a outra é feita em primeira pessoa. Gostei muito desse paralelo.
O livro nos fala de Alex, um jovem de dezesseis anos, que sai do Rio de Janeiro para viver numa cidade de Sampa. No início da história, percebemos que é o primeiro dia de aula, do rapaz. Na escola, ele conhece duas garotas que são a Juliana e a Helen. Ele também passa a nutrir certa rivalidade com um certo rapaz.
Dentro da escola, Alex ouve suas novas amigas falarem sobre uma casa abandonada e um certo mistério que ocorre nela. Imediatamente, ele fica curioso e propõe entrar nesse ambiente. As meninas resolvem acompanhá-lo.
Os três combinam certos detalhes desse "passeio" pela casa abandonada. Finalmente, chega o momento em que os três invadem o local abandonado. Dentro da casa, eles ouvem um certo barulho e saem correndo. Helen e Juliana conseguem sair, mas Alex fica preso e acaba conhecendo um fantasma que lhe presenteia com um anel. É a partir desse momento em que começa todo o terror da história. Para saber como vai continuar o livro que é bem assustador, vocês deverão comprá-lo clicando aqui. No presente momento, o livro é vendido apenas na versão digital. Mas creio que em breve, teremos sua versão física. Se alguma editora for esperta, vai querer lançar esse livro que é fascinante.
Posso afirmar que o preço do livro é a única coisa que não é assustadora. E como já mencionei antes, o livro traz reflexões filosóficas e pensar é algo que dá medo em muita gente. Numa escala de 1 a 10, eu dou nota máxima para o livro. Diga-se de passagem que daria 100 (risos), pois o livro é realmente bem escrito e muito bem sintetizado nessas poucas páginas.
Um detalhe que me assustou bastante foi a cor do cabelo de Alex que é cor de água de salsicha. Quer coisa mais assustadora? (risos).
Enfim, creio que vocês não devem perder essa leitura. Eu pelo menos, amei a escrita da Mäelys Madeleine e gostaria de firmar uma parceria oficial com ela. Esqueci de dizer que fui presenteado com o livro na versão digital e agradeço muito à autora por isso.
Beijo no coração e não se esqueçam de deixar um comentário, dizendo o que acharam da resenha do livro. E antes que eu me esqueça, fiz um vídeo sobre o livro, assista clicando aqui.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!