Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pijama Book TAG

Nesse post, respondo a "Pijama Book TAG" que foi traduzida pela Tayná Coelho do blog Olhando por aí. A Tag consiste em 10 perguntas e relaciona objetos ligados ao sono com livros.


Eu encontre essa tag no Canal do Youtube da Claudinha Mil: https://www.youtube.com/watch?v=luUSB3-1HWI



Pijama Book TAG

Perguntas: 
1. O travesseiro: Um livro que fez você dormir cada vez que tentava lê-lo. 
Amo a adaptação cinematográfica desse livro, mas o livro é difícil de ler. Realmente, sinto muito sono.

2. O colchão: Um livro que te dê conforto ao lê-lo. 
Esse livro, aparentemente infantil, me dá um conforto enorme por causa de suas lições profundas.

3. Bons sonhos: Um livro terno e romântico, do tipo que parece um vômito de arco-íris. 
Esse livro é realmente lindo. Sou apaixonado por ele. A autora Gleize Costa me cativou com esse romance!!!

4. O pesadelo: Literalmente, um livro que lhe causou pesadelos. 
Às vezes, tenho pesadelos. Mas a causa não está em nenhum livro. Não consigo encontrar um livro que se enquadre nessa categoria.

5. O urso de pelúcia: Um livro cujos personagens tornaram-se seus melhores amigos, aqueles que quer levar com você a qualquer lugar e nunca se cansa de ler. 
Minha Bíblia é o livro que me acompanha, pois nela encontro as melhores mensagens para minha vida.

6. A cama: Um livro sem o qual não poderia viver. 
Tive que repetir a Bíblia.

7. O sono: Um livro no qual você quer viver.
 Adoraria viver no Sítio do Picapau Amarelo.

8. O cobertor: Um livro que se passe em lugares quentes. 
A história se passa no Rio de Janeiro. Preciso dizer mais?

9. Os chinelos: Um livro contendo qualquer tipo de sapato na história. 
Nesse livro, encontramos os sapatinhos de rubi da Dorothy.

10. Os pijamas: Um livro que você ama levar para a cama.
Esse livro foi levado várias vezes para minha cama. Ficava sentado nela e lendo. Foi uma das melhores leituras que fiz em minha vida.

Então? Gostaram da Tag? Que tal respondê-la? Mas não se esqueçam de me avisar para que eu possa ler também e conhecer um pouquinho mais de vocês!

2 comentários:

  1. Adorei!!! Adorei!!!
    Nando, sempre fico muito feliz quando vejo o carinho que você sente pelo meu livro. E muito obrigada por ser sempre tão legal comigo!! Você é uma pessoa maravilhosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu a agradeço a você, Gleize Costa pelo livro interessante!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!