Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

[Resenha] Limbo

Thiago d'Evecque, autor de Limbo
Ultimamente, tenho sido abençoado com excelentes leituras. Quem tem me acompanhado nas redes sociais, já sabe disso.
Dentro desse contexto de bênçãos literárias, acabei de concluir a leitura de Limbo que foi escrito pelo autor brasileiro Thiago d'Evecque e é encontrado no site da Amazon na forma de eBook.
O livro nos leva a refletir sobre o péssimo comportamento dos seres humanos e suas consequências. A Terra se encontra ameaçada pela maldade humana. O tom apocalíptico do livro é evidente. No Limbo, um Espírito sem memória de sua existência anterior é despertado de seu descanso eterno e recebe a missão de encontrar 12 almas heroicas para enviar ao mundo. A finalidade desse envio é a salvação da humanidade.
"Algumas pessoas devem atuar nas sombras para que outras possam brilhar sob a luz do mundo." 
Através da busca realizada pelo protagonista da história e seu encontro com as almas, o autor nos proporciona fortes questionamentos sobre a existência humana e seu agir. Todas questões são permeadas por um forte caráter filosófico.
A jornada que o Espírito faz em busca das almas nos mostra um processo de descoberta de identidade. Enquanto o Espírito vai se lembrando de quem é, acabamos refletindo sobre quem somos nesse mundo. Nesse sentido, percebemos que, mesmo sem a perda de nossa memória, ainda não nos conhecemos o suficiente para determinar qual é a nossa verdadeira missão nesse mundo.
"O sucesso está “durante”. É a jornada, e não o destino. Quando possui o que lhe faltava, você se acomoda e o amor morre. O segredo, então, é sempre ter fome. Sempre querer o melhor. Sempre amar. Continuar com o que tem como se não o tivesse, e não desejar a próxima coisa da lista."
Os encontros do Espírito com cada alma não são nada tranquilos. Elas não aceitam sua missão de bom grado e fazem muitos questionamentos. Cabe ao Espírito convencê-los com palavras e algumas vezes com o uso da espada.
O que mais me prendeu a atenção nessa narrativa foi a curiosidade em descobrir quem era o Espírito. Ao longo da leitura, fui realizando uma porção de "chutes" sobre quem era ele. Confesso que errei todas. A revelação da identidade do Espírito foi surpreendente.
Nas páginas do livro de Thiago d'Evecque percebemos que o autor foi influenciado fortemente por grandes pensadores da humanidade como Kant, Nietzsche, Aristóteles, Spinoza, etc. Não podemos deixar de mencionar que há também fortes influências religiosa e mitológicas.
Todas características mencionadas acima fazem com que o livro Limbo deva ser altamente recomendado. Em cada página da obra, encontramos grandes lições para nossa breve existência nesse mundo. Não tenho dúvidas de que o livro mereça ser classificado com cinco estrelas (muito bom).
"Basta um coração acreditar para dar vida a um sonho."
Para você que ficou interessado no livro, vou deixar alguns links: 
- Perfil do autor;
- Onde comprar.
Agora que você já leu essa resenha, deixe sua opinião nos comentários. Ficarei muito feliz em conhecer suas ideias. E não deixe de compartilhar esse post com seus amigos em suas redes sociais. Tenho certeza de que muita gente necessita conhecer o livro Limbo para refletir a respeito de sua vida. Muito obrigado por sua colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!