Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A Escritora de Santos: lutas e dificuldades

Cláudia é uma pessoa maravilhosa
Hoje, de manhã, tive a alegria de me encontrar com Cláudia Miranda de Oliveira. Recentemente, ela lançou seu livro "Amizade: Certeza do Amor de Deus" pela Editora Comunnicar.
Tivemos um bate-papo descontraído. Ela me falou coisas a respeito de seu livro. Em primeiro lugar, Cláudia disse que escreveu sua obra quando estava no Ensino Médio. A ideia surgiu quando sua Profª Margaret Yvette Domingues falou sobre o filme "Tomates Verdes Fritos". Ao escrever seu romance cristão, Cláudia incluiu personagens reais. Um deles foi a Profª Margaret que é a responsável pela inspiração. Outros personagens são pessoas da sua antiga Paróquia Santa Margarida Maria que se localiza em Santos. Mas também há personagens fictícios. Dessa forma, temos um romance fictício misturado com uma certa dose de realidade.
O livro ficou guardado por aproximadamente 21 anos. Quando Cláudia resolveu publicá-lo, sentiu a necessidade de atualizar algumas coisas, pois em sua época de adolescência não havia ainda as redes sociais que ela incluiu no livro, após a revisão.
Lançar o seu livro não foi tarefa fácil. Ela teve que lutar muito para conseguir. Muitas editoras disseram não. Porém, ela lutou e temos um belíssimo resultado.
A luta de Cláudia se identifica com as dificuldades que muitos escritores nacionais passam. Existem muitos escritores maravilhosos com excelentes livros, mas muitas portas se fecham. O segredo para vencer é continuar batendo nas portas insistentemente. Muitos precisam até pagar pelos batidas que dão em cada porta. Enfim, não está fácil para ninguém. Contudo, o importante é que Cláudia conseguiu abrir uma porta e serve de modelo para quem está começando. 
Parabenizo Cláudia Miranda pelo seu maravilhoso livro. Que ela tenha muito sucesso com sua obra. Para adquirir o livro "Certeza: Amor de Deus", fale com ela através do facebook ou entre no site da editora, clicando aqui.
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

6 comentários:

  1. Ótima matéria.

    Persistência só nos leva a um lugar, a vitória.

    Parabéns a Cláudia pela insistência, ela tem talento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, A Cláudia tem talento. Obrigado pela participação!

      Excluir
  2. Matéria ótima,lutar sempre pelos nossos sonhos e nunca desistir Não é fácil mas Deus sempre está conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos!

      Excluir
  3. Que bacana ver seu espaço crescendo assim, Fernando! Fico muito feliz! :)
    Conhecer gente nova é sempre muito bom, principalmente quando compartilham do mesmo amor pelos livros, né.

    A história da Claudia demonstra que persistência é a melhor alternativa sempre, mesmo diante das diversidades e dificuldades da vida. Se queremos algo, precisamos ir atrás, né. Parabéns à esta escritora, que mesmo depois de tanto tempo correu atrás do seu sonho de ver seu livro lançado!

    Uma ótima semana!

    http://www.euleitora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Angela!
      Muito feliz com sua presença nesse espaço!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!