Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Escritor inteligente divulga os Booktubers

Muitos escritores fazem parceria com booktubers e acreditam que é bobagem pedir a amigos e familiares que se inscrevam em seu canal. Afinal, seus amigos e familiares acabam conhecendo o livro diretamente com o autor. Então para que indicar um canal e para que indicar o vídeo? Por que pedir a inscrição deles? O vídeo não deve ser feito para meus amigos e familiares. Eles não precisam disso. 
O que eles não sabem é que um número maior de inscritos e visualizações geram uma divulgação maior por parte do youtube. Canais com números maiores de inscritos aparecem nas linhas de vídeos populares e recomendados. Talvez seus parentes e amigos nem precisem ver o vídeo para saber de seu livro, mas essas inscrições serão a ferramenta que possibilitará que pessoas desconhecidas possam tomar conhecimento de seu trabalho. 
Além de divulgar parceiros booktubers, é interessante até mesmo divulgar os que não são parceiros. Pois os booktubers incentivam a leitura. Alguém que se interesse em ler livros de outros escritores no início, pode depois procurar outros livros e encontrar o seu em alguma outra rede social ou site.
Então, escritor, está esperando o quê? Bora pedir para seus parentes e amigos se inscreverem e até compartilharem os vídeos de seu parceiro booktuber e de outros booktubers também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!