Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 4 de outubro de 2015

Resenha Tunico Tucano na Amazonia - AVEC EDITORA

Inaugurando o meu Mês das Crianças, resolvi começar pelo livro ilustrado da AVEC EDITORA intitulado de TUNICO TUCANO NA AMAZONIA que foi escrito pela Ana Orsi e ilustrado por Tamie Gadelha.
É uma experiência agradável ler no Tablet
Já li alguns livros no formato digital, mas nunca tinha lido um que fosse ilustrado. Estava na dúvida se faria bom proveito de um livro assim no formato de Ebook. Posso afirmar que a experiência foi extremamente agradável. Testei o livro no Kindle, no Tablet e no Notebook. Nos três aparelhos, foi muito fácil de apreciar as ilustrações e o texto. A única desvantagem do Kindle é que perdemos o colorido da bela arte que o compõe. No demais, é bem fácil apreciar tudo.
Tive um encontro com meu lado
 criança ao lê-lo
O livro nos conta a história de um Tucano chamado Tunico que mora na Floresta Amazônica e que expande alegria e amizade por onde passa. Todos os animais da floresta têm uma grande admiração por ele. Tunico está sempre disposto a ajudar seus amigos, avisando sobre os perigos que ocorrem na floresta. 
Certo dia, Tunico se dá conta de que nunca tinha saído da floresta. E a partir disso, começou a ficar pensativo. Isso fez com que seus amigos ficassem preocupados. Depois de tanto pensar, resolveu que iria conhecer a Região Amazônica antes que ficasse velho demais para poder voar. Então começa uma viagem que é super interessante.
Um livro que fala sobre a importância
da Amizade para as crianças
Posso dizer que, apesar dos meus 40 anos, eu amei essa leitura. Pude resgatar o meu lado criança. Aproveitei e li para minha sobrinha que adorou. Não importa a sua idade, você pode tirar grandes momentos de alegria tendo contato com essa obra.  E se tiver crianças, recomendo ainda mais que utilize esse livro para despertar o gosto pela leitura nelas.
Parabenizo a AVEC EDITORA por esse livro que pode ser adquirido na versão física e versão digital. Confesso que amei lê-lo em meu Tablet, mas pretendo adquirir a versão física para poder desfrutar com minha sobrinha.
Se você se interessou em comprar o livro, clique aqui. Garanto que você não irá se arrepender. Lembro que estamos no mês das Crianças. O dia 12 de outubro está bem próximo. Que tal comprar esse livro para presentear seu filho, sobrinho ou qualquer criança? Vamos aproveitar para incentivar a leitura em nossos baixinhos.
Espero que vocês tenham gostado dessa resenha. Deixe sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Adorei! Apesar da recomendação para os baixinhos, confesso que me interessei...Já estou encantada... querendo saber como ocorreu o encontro de Tunico com o novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei, Geane. Eu sou uma criança, rs...

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!