Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 29 de novembro de 2015

Autismo - Todos Podemos ajudar - Editora Percurso

Participe desse Projeto!
A Editora Percurso está abrindo uma oportunidade para as mães demonstrarem seu carinho e seu amor incondicional aos anjos autistas. Como?
Em uma linda publicação. Elabore um poema, um conto, uma frase, expresse seu amor e envie seu texto para vanessaaraujo@editorapercurso.com.br 
Os melhores serão selecionados pela editora e entrarão para o livro "Guardiãs e Os Pequenos Anjos". Nada será cobrado e os lucros das vendas serão destinados a uma instituição que cuida exclusivamente dos excepcionais. 
Todas as mamães com textos selecionados receberão um exemplar do livro gratuitamente. 
PARTICIPEM!!!
No início dessa postagem, temos a capa provisória do projeto.

Mas o que é o Autismo?
Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:
 * Inabilidade para interagir socialmente; 
 * Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; 
 * Padrão de comportamento restritivo e repetitivo. 
O grau de comprometimento é de intensidade variável: vai desde quadros mais leves, como a síndrome de Asperger (na qual não há comprometimento da fala e da inteligência), até formas graves em que o paciente se mostra incapaz de manter qualquer tipo de contato interpessoal.
Os estudos iniciais consideravam o transtorno resultado de dinâmica familiar problemática e de condições de ordem psicológica alteradas, hipótese que se mostrou improcedente. A tendência atual é admitir a existência de múltiplas causas para o autismo, entre eles, fatores genéticos e biológicos.
Na figura abaixo, vemos alguns sinais de autismo:
Clique na figura acima para ampliá-la.
A Editora Percurso conta com a colaboração de todos vocês. Ajude-nos através do compartilhamento dessa ideia. Divulgue para amigos, parentes, colegas de trabalho, etc. A sua participação faz uma grande diferença.

4 comentários:

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!