Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resenha: Alma Vampira, de Ju Lund - AVEC Editora

Adorei a continuação de Doce Vampira
Para início de conversa, quero dizer que Alma Vampira é o segundo volume de uma trilogia. Se você ainda não leu a resenha do primeiro volume, clique aqui.
Muitas pessoas ficam com medo de ler a resenha continuações de trilogias ou séries por causa do spoiler. Aviso ao meu leitor que pode ficar tranquilo. A minha resenha está totalmente livre disso.
Como vocês viram na resenha anterior, a história trata de um romance  entre uma vampira e uma humana. As duas sofrem preconceitos por serem lésbicas e pela diferença de natureza enquanto criaturas. Alguns pontos ficaram soltos no primeiro volume. Mas deu para perceber que a autora criou uma espécie de bagunça para resolver e amarrar as pontas soltas nessa continuação.
Em Alma Vampira, notamos que a autora conseguiu realizar uma excelente continuação. Realmente, todas as pontas soltas foram amarradas, deixando um pequeno conflito no final que será solucionado no terceiro volume.
As protagonistas Duda e Esther continuam sofrendo preconceito, mas eles não está focado tanto na questão de serem lésbicas. Agora, o preconceito está bem centrado nas diferenças entre humanos e vampiros. E percebemos que ele se estende a todos personagens. 
Na primeira resenha, eu me esqueci de mencionar que o livro é todo narrado em primeira pessoa. Predominantemente, os capítulos são narrados por Duda. Apenas um capítulo tem a narração de Esther.
Nessa continuação, os personagens secundários adquirem uma importância maior dentro da história. Os capítulos são narrados predominantemente por Duda e Esther, porém existe um determinado personagem secundário que narra alguns capítulos.
Posso afirmar com certeza que Alma Vampira superou todas as minhas expectativas e estou realmente curioso para ver o desfecho dessa história.
Lamento que não exista a versão física do segundo volume até o presente momento. Tive que ler no formato de eBook. Não quero dizer que é uma experiência ruim ler nesse formato. Muito pelo contrário, eu gosto de ler eBooks também. Porém, quando eu começo a ler duologias, trilogias ou séries, gosto de ler a continuação conforme o formato do primeiro volume que li. Infelizmente, a versão física ainda vai ser lançada. A minha sugestão para a AVEC Editora e a escritora Ju Lund é que o terceiro volume tenha os dois formatos lançados ao mesmo tempo.
Para finalizar, quero dizer que  pela unidade perfeita entre primeiro e segundo volume, minha avaliação está pendendo para cinco estrelas. Provisoriamente, marquei com cinco estrelas os dois volumes da trilogia. Porém, como gosto de avaliar trilogias e séries como um todo, só darei minha avaliação definitiva após concluir o terceiro volume que ainda será publicado.
Sei que omiti muitos detalhes desse segundo volume, entretanto isso se faz necessário para evitar qualquer tipo de spoiler. Mas com certeza, recomendo a leitura dos dois volumes, pois eles são ótimos. Agora, resta-me aguardar o desfecho desse lindo romance.
Confesso que estou ansioso em ter em mãos a versão física do segundo volume para colocar em minha estante e também ter o terceiro volume para satisfazer minha curiosidade.
Se você deseja adquirir o Alma Vampira na versão digital, clique aqui

4 comentários:

  1. Agora eu quero ver os videos das resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Fernando gostei muito adoro trilogias.fico ansiosa paras as continuações, a história é muito interessante.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza de que vc vai gostar desse livro!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!