Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Conheça a "Saga Entre Vidas", de Juliana Leite

Quantas vidas são necessárias para cumprir nosso destino?
Fui presenteado pela escritora Juliana Leite com o livro Kiara que pertence a Saga Entre Vidas, publicado pela Editora Lotus. A Sinopse da Saga que contém 4 volumes é bastante interessante. Confiram! 
A Saga Entre Vidas possui esse nome pois cada livro falará sobre uma reencarnação dos protagonistas. Pelo menos 4 deles se reencontram em vidas diferentes.
Nossa protagonista que se chama Kiara, em outra vidas receberá outros nomes: Lise, Ruby e Justine.
Cada história se passa numa época diferente e possui começo e fim. Cada livro tem sua própria história. Porém, existe um arco maior que se concluirá em Justine. Todas essas histórias já estão prontas.
Super feliz com o livro Kiara, de Juliana Leite
As épocas são:
Kiara- 1200 a.c.
Lise- 64 d.c.
Ruby- 999 d.c.
Justine- 1890 d.c
Lembrando que em cada época misturamos fatos históricos com lendas e mitos. É o no nosso mundo e não é ao mesmo tempo.
O arco maior remete aos povos celtas. No primeiro livro introduzimos a lenda que eles são descendentes dos atlantes. Passamos pelo Egito e Grécia. No segundo tratamos dos celtas enfrentando o avanço romano na Bretanha. 
No terceiro livro existe apenas alguns poucos lugares que mantem tradições celtas, lidamos com o avanço viking nas ilhas britânicas e com o fato da igreja vê as religiões antigas como ameaça. 
Na quarta e última história estamos em Londres lidando com uma seita que usa o nome da antiga religião da Deusa para cometer assassinatos.
Será que a autora escreveu sobre suas Vidas Passadas?
Como também as relações entre os personagens se modifica ao longo dessas vidas, gerando conflitos e claro, romance também. A partir da segunda história que a questão da reencarnação vem a tona. Mesmo sendo uma história de fantasia tentamos mostrar diversas culturas e religiões.
Curiosidade sobre o livro: Numa entrevista, a escritora disse que sentiu estar psicografando ao escrever seus livros. Será?
Para comprar o livro, clique aqui.
Assista o Book Trailer da Saga, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Ah, agora me recordo que já havia lido sobre a saga pelo Facebook, e realmente me agradou. Na postagem anterior não liguei os pontos.

    Gostei da riqueza de detalhes que há na história. Os personagens, os anos nos quais tudo se desenvolve, os lugares e vidas vividas por cada personagem. Nossa, bem legal. Aguçou o interesse.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!