Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Resenha: Magia no Mundo da Fantasia, de Luciano Otaciano, Clube de Autores

A Magia rola solta!!!
No livro "Reinações de Narizinho", encontramos narrativas onde os personagens de Monteiro Lobato contam histórias uns para os outros. Dentro dessas histórias, a que mais gostei foi a da boneca Emília que era carregada de efeitos mágicos. Depois que ela terminou, aconteceu a cena que se prossegue abaixo:

Assim terminou Emília a sua historinha, inventada por ela mesma, sem ajutório de ninguém, nem tirada de nenhum livro. Todos bateram palmas e dona Benta cochichou para a negra:
— Boa razão tem você de dizer que o mundo está perdido! Pois não é que essa boneca aprendeu a contar história que nem uma gente grande? 
 — Mas eu não gostei! — disse o gato Félix, que andava a implicar se com a boneca. — Histórias de virar são muito fáceis. Assim que aparece uma dificuldade, isto vira naquilo e pronto!
— Não acredite, Emília! — gritou Narizinho. — A história que você contou está muito boa e merece grau dez. Para uma boneca de pano, e feita aqui na roça, não podia ser melhor.

Discordo do gato Félix, pois histórias de virar não são fáceis. Concordo com a Narizinho, porque a história da Emília foi fascinante. 
Desde que li o livro "Reinações de Narizinho", a história mágica da Emília não me saiu da cabeça. Eu adorei a narrativa da boneca por causa das transformações e sempre procurei um livro que tivesse algo similar e que pudesse me causar emoções semelhantes. Infelizmente, passou muito tempo e não encontrei nada parecido com a história da Emília.
Quando deixei de procurar, de repente me deparo com o livro "Magia no Mundo da Fantasia", de Luciano Otaciano, publicado pelo Clube de Autores. Finalmente, encontro um livro mágico e tive as mesmas emoções que senti ao ler a história da Emília.
Para quem não sabe, Luciano Otaciano é irmão de Leonardo Otaciano e tio de Matheuz Silva. Então temos três escritores talentosos numa mesma família. Mas vamos nos deter na obra de Luciano Otaciano, pois a resenha é sobre o livro dele.
A história fala de uma mulher que se casa com um marinheiro e que depois trai o marido com um rei. Depois de um tempo, o rei e a mulher se cansam um do outro e ela volta para casa. Com muita raiva, o marinheiro joga sua esposa no mar.
Logo, ele percebe o erro que fez e arrepende-se, porém a sua mulher já havia desaparecido nas águas. O marido não teve outro remédio que voltar para sua casa com o coração partido.
Só que ele não sabia que sua esposa foi salva pelas sereias e se tornou uma delas, recebendo o nome de Elaine. Passado um tempo, ocorre o reencontro dos dois quando o marinheiro salta nas águas e a sereia Elaine o reconhece.
Elaine e seu marido acabam se separando novamente, mas uma velha Fada encontra o marinheiro e propõe a realização de uma tarefa para que ele possa salvar sua esposa do fundo do mar. A partir desse fato, temos uma história cheia de mágicas e transformações que flui de maneira rápida.
O ritmo da narrativa que o autor criou é envolvente e ágil. A magia rola solta na história. Fiquei maravilhado com a beleza das descrições das transformações e cenários da história. Encantei-me com tudo que li e como mencionei antes, senti as mesmas emoções que tive em minha infância ao ler a história da boneca Emília.
Não posso contar o final da história, mas posso dizer que eu amei pela sua simplicidade. É incrível como as coisas mais simples tem um poder fascinante de tocar o nosso coração.
Por toda essa magia e beleza contida na obra de Luciano Otaciano, não posso deixar de recomendar sua obra. Tenho certeza de que o livro irá agradar os leitores de todas as idades.
Você pode adquirir o livro, clicando nos links abaixo:
Se você já leu "Magia no Mundo da Fantasia", compartilhe nos comentários sua opinião. 
Se ainda não leu, o que está esperando? Diga-me os motivos. Saiba que eu adoro saber a opinião de meus amigos leitores. 

6 comentários:

  1. Olá Fernando, fico muito contente e feliz que a mensagem tenha tocado o seu coração. A sua resenha ficou perfeita! Adorei. Obrigado pelo carinho e apoio meu amigo. Saiba que é uma honra para mim ter o meu primeiro livro resenhado por ti. Espero que as pessoas possam ler esta obra, pois tenho certeza que a leitura fará viajar e principalmente tocar no coração, assim como tocou o seu meu amigo Fernando. Agradeço de coração e ainda mais sucesso pra você. Muito obrigado, grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado.
    Tenho certeza de que as pessoas irão gostar!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Fernando, que incrível, adorei tua resenha, maravilhosa. Viu só, eu disse que você conseguiria.

    O jeito como a história encanta é mesmo fascinante. Tua citação da obra de Monteiro Lobato não é exagerada, também tive o mesmo sentimento enquanto lia. Muita magia, transformações, fantasias que nos preenchem... Em lugares totalmente envolventes.

    Parabéns ao autor, o conheço de perto e sei do seu talento. Está obra de estreia foi uma grande conquista para ele que marcou uma fase de mudança. Fico extremamente feliz.

    Obrigado Fernando, como sempre, você olhando pelos talentos e descobrindo e disseminando boas leituras. Agradeço de coração.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olho esquerdo se dissolvendo em lágrimas, rs...

      Excluir
  4. Fernando livro emocionante e fascinante com certeza vou ler, sua resenha esta maravilhosa.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o talento dessa família está nos genes mesmo, Luciana Souza!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!