Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resenha de Segredos Sombrios, de Ingrid M.S., publicado pela Editora Percurso

Sombrio!!!!
O livro Segredos Sombrios, de Ingrid M.S., publicado pela Editora Percurso, é um conto de Natal. A primeira coisa que devemos ter em mente ao ler esse pocket book é que contos são narrativas curtas com poucos personagens.
Escrever um conto devido a sua brevidade, pode parecer uma tarefa fácil, mas é justamente o contrário. Ter uma ideia genial, incrível e original para escrevê-la em poucas páginas é algo que necessita de muita habilidade.
Parabéns para a escritora Ingrid!!!
A escritora Ingrid foi muito feliz ao ter a ideia do livro Segredos Sombrios e passá-la para o papel. O livro nos fala a respeito de Leslie Price que havia perdido seu pai e sua irmã, restando apenas sua mãe como companhia familiar. Infelizmente, a mãe de Leslie também vem a falecer, mas antes ela menciona um "dom" que não é nenhuma "benção" e sim uma infeliz "maldição".
A brevidade e agilidade do livro me fizeram lê-lo em 10 minutos. Nem posso dizer que li numa sentada, pois nem deu tempo para sentar. Porém, a escrita fantástica de Ingrid me surpreendeu e deixou aquele gostinho de quero mais. Existe um mistério que nos leva a ficar pensando na história o tempo todo, especialmente porque essa maldição só é herdada pelas mulheres da família.
Editora Percurso arrasa sempre!!!
Em meio ao clima sombrio, surge James Cavanaugh, um ex namorado de Leslie que dá um toque romântico à obra. Não posso falar mais nada sobre o livro. Só me resta dizer que gostei muito.
Embora o livro tenha cumprido plenamente o seu papel enquanto conto, gostaria de vê-lo desenvolvido como uma trilogia. Achei a ideia tão surpreendente que acredito que o tema da obra poderia crescer em números de páginas a ponto de preencher três livros.
Deixo a seguinte sugestão para a escritora Ingrid:
- O primeiro volume poderia tratar da origem da maldição, falando das ancestrais de Leslie;
- O segundo deveria ser Segredos Sombrios de forma mais desenvolvida, falando da morte dos pais de Leslie, seu romance com James, etc;
- Já o terceiro, é algo que só poderei mencionar para a própria escritora. Será o meu Segredo Sombrio!
Dei Cinco Estrelas para esse livro no Skoob por causa da genialidade e pelo fato de ter cumprido o seu papel enquanto conto. E mesmo sendo um Conto de Natal, pode ser lido em qualquer época de ano. É fantástico!
Você pode adquirir o livro no site da Editora Percurso, clicando aqui. Mas se preferir, entre em contato com a autora, dando seu clique aqui e quem sabe, você não consegue uma obra autografada ou um brinde especial? Ouvi falar de um chaveiro lindo que estou louco para ter. Como faço para receber? Chorando e pedindo até agora!

12 comentários:

  1. Adoro sua percepção, sua sensibilidade para encontrar o X da questão, para enxergar os pormenores que poucos observam. Amei esse conto da Ingrid desde que me foi apresentado.
    Parabéns pela excelente resenha, suas palavras sempre nos tocam profundamente, meu amigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Um elogio de Vanessa Araujo é uma grande honra!!!

      Excluir
  2. Amei a resenha amigo, me perdoem os outros, mas até agora a melhor que vi do conto.
    Sempre perceptivo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Fazer resenha de conto pode parecer fácil,mas o que acontece na realidade é exatamente o inverso, a resenha é mais complicada de se fazer. No caso desse conto a resenha ficou bem explicadinha.Parabéns Fernando como sempre mandando ver nas tuas resenhas. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo por sua presença constante em meu blog!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei fiquei super curiosa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito e bem instigador. Adorei a resenha e as suas ideias para a autora, como sempre, você genial Fernando. Um abraço!!! Sucesso a autora. Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!