Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha do Livro Kiara, de Juliana Leite, Editora Lotus

Fenomenal!!!!
Acabei de concluir a leitura do livro Kiara, de Juliana Leite, publicado pela Editora Lotus. Para quem não sabe, o livro é o primeiro volume da Saga Entre Vidas. Você pode conferir mais detalhes, clicando aqui.
Quando conversei com a autora sobre o livro, criei expectativas bem altas em relação ao livro. Concluída a leitura, penso que Juliana Leite foi bem modesta ao falar de sua obra. Minhas expectativas eram altas? Sim, mas o livro tem um grau de excelência que foi milhões de vezes bem mais alto que todas  elas. 
Juliana Leite é um gênio!!!!
Creio que Juliana Leite é um gênio! O seu livro é fascinante, sensacional, espetacular, épico, inaudito, etc. Uma leitura avassaladora que nos prende e nos leva a sonhar com os personagens do livro. Não estou brincando. Quando comecei a ler a obra e depois fui dormir, sonhei com os personagens Kiara, Leran, Dárien, Deoris, etc. Geralmente, só sonho com personagens quando o livro me fascina de verdade!
Kiara, primeiro volume da Saga Entre Vidas, irá nos contar a história de uma moça que foi preparada para se tornar uma sacerdotisa da Grande Deusa em Ávalon. Com a morte de seus pais, teve que voltar a sua terra Natal para ajudar seu irmão Edímion a governar Atlântida. Nesse retorno, ela percebe que a situação difícil era muito pior do que aparentava. Por causa disso, ela é obrigada a fazer parte de batalhas e estratégias de guerra. A mocinha aparentemente doce se revela como uma mulher corajosa e guerreira.
Fascinante!!!
Aliás, o livro é permeados de fatos que aparentam serem determinadas coisas, mas que são totalmente diferentes daquilo que imaginamos. A leitura de Kiara me trouxe inúmeras surpresas. Juliana Leite tem uma habilidade incrível para nos fazer crer em algo e descobrir que a história é totalmente diferente.
Todos os personagens do livro são bens construídos, demonstram caráter heroico a ponto de darem a vida uns pelos outros, mas sem perder sua humanidade. Posso dizer que são figuras bem realistas e nada idealizadas. 
Não vejo a hora de ler todas as continuações!!!
As descrições das batalhas e estratégias de guerras envolvem muita ação e também uma certa dose de sangue escorrendo pelas espadas ou flechas. Houve momentos em que até senti as dores dos personagens, pois a narrativa me fez mergulhar nas sensações de cada um dos personagens. Além das dores físicas, mergulhei nas dores das almas que me fizeram sofrer e chorar em diversos acontecimentos da obra.
Mas não pensem que o livro é carregado de sofrimento. Não! Não é nada disso. Em meio as batalhas e situações de conflito, há muitas situações engraçadas e românticas. Ri com cada uma delas e me apaixonei pelo clima de romance. É difícil descrever todas experiências fantásticas que tive com essa leitura.
Quer saber se eu recomendo a leitura desse livro? Eu intimo vocês a lerem essa obra. Dei cinco estrelas para o livro no Skoob.
Não vejo a hora de ler as continuações da Saga Entre VidasVocês podem comprar o livro diretamente com a autora, clicando aqui para falar com ela ou pelo site, clicando aqui. A escolha é de vocês. Mas comprando com a Juliana Leite, você recebe o livro autografado e levam marcadores de brinde.
Então? Gostaram da resenha? Deixei sua opinião nos comentários!

6 comentários:

  1. Já tinha gostado muito quando nos apresentou a saga "Entre Vidas" aqui mesmo no blog por saber que cada livro vai se passar em uma época.
    Adorei saber que é um livro surpreendente engraçado e claro romântico.
    Parabéns por sua resenha Marcante e emocionante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lu! Esse é um livro que vc deve ler!!

      Excluir
  2. Bela resenha. Agora estou com muito mais vontade ainda de ler. Adorei o termo ÉPICO para qualificar a obra da autora. Confio demais nas tuas palavras e nos teus conceitos. Tenho certeza que vou adorar a leitura. Um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!