Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Parceria com Ricardo de Moura Faria

Cerca de 70 obras didáticas
e paradidáticas publicadas
Olá Pessoinhas do Mundo Literário!!!
Quero informar a todos vocês sobre minha parceria com o escritor Ricardo de Moura Faria que escreveu inúmeras obras didáticas e paradidáticas. Recentemente, ele  lançou o seu primeiro Romance "O Amor nos Tempos do AI-5" e convidou-me para resenhar essa obra. 
Vou apresentar a Sinopse do livro. Mas antes, informo que já fiz uma entrevista com o Ricardo. Vocês podem conferir as respostas magníficas do autor, clicando aqui.

Sinopse do livro "O Amor nos Tempos do AI-5
Alguma semelhança talvez
não seja mera coincidência.
A década de 1970 foi assinada por turbulências internacionais e nacionais. Lá fora, os ecos da Guerra do Vietnã e o recrudescimento da Guerra Fria. Aqui, a repressão política, cujo paradigma maior foi o Ato Institucional nº 05, o AI-5. Nesse cenário, inscreve-se a ficção. Uma trágica e emocionante história amorosa, possível, talvez, por demonstrar que a liberdade na cama era o corolário da falta de liberdade política.
Os destinos de um professor universitário e de sua esposa, de uma aluna e de um colega de trabalho se unem, se cruzam, em momentos altamente eróticos, baseados, porém, no diálogo, no respeito, na liberdade. Tudo acontece ao som da música de compositores clássicos e daqueles da MPB que eram cantados  e tocados pela juventude.
As personagens são ficcionais, porém, nelas se percebe algo familiar, pois traduzem muito da experiência de vida do autor e de muitos que presenciavam aquela tumultuada fase de nossa História. Portanto, alguma semelhança talvez não seja mera coincidência.
Romance

Gostaram da sinopse? Adquira o seu exemplar, com o autor. Basta clicar aqui.
Abraços!

4 comentários:

  1. Estou ansioso para ler este livro. Ricardo sem dúvida é mais um de nossos talentos nacionais. Essa sinopse já me deixa inquieto, haha. Parabéns pela parceria. Sucesso ao Ricardo.

    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas alguma, o Ricardo é um dos grandes talentso da Literatura Nacional!!!

      Excluir
  2. Gosto desses enredos ficcionais que contextualizam uma época, nos coloca com a história do Brasil e do mundo.
    Espero poder ter um dia a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc ler, fale para mim o que achou. Valeu!!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!