Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Primeiras Impressões do Livro "Deixe-me Entrar", de Letícia Godoy

Capa Completa
Definitivamente, posso me considerar um blogueiro e booktuber de muita sorte. Recentemente, vi uma postagem da escritora Letícia Godoy na qual ela convidava blogueiras e booktuber para escrever as primeiras impressões sobre o seu livro Deixe-me Entrar que estará em pré-venda no site da Editora Arwen a partir do dia 13 de fevereiro.
Preciso desse livro!!!
Fui atrás da sinopse do livro e ela me despertou interesse. Imediatamente, entrei em contato com a escritora que me enviou um email com as primeiras páginas de seu livro no formato pdf, mobi e epub. Logicamente, baixei a versão em mobi para poder ler em meu kindle.
Antes de começar a história do livro propriamente dita, a escritora nos fala sobre o que a levou escrever um livro. O motivo se chama Depressão. A jovem Letícia Godoy teve depressão, porque sofria com a sua aparência. Não se encaixava nos padrões de beleza e não se sentia aceita. O seu sonho era encontrar um espaço onde ela pudesse ser igual as outras garotas, ter um namorado, etc. Nesse período, ela tinha 15 anos e criou um perfil fake no orkut para se tornar uma pessoa idealizada.
Nesse depoimento inicial, fiquei bastante comovido. Posso dizer que o testemunho dessa garota já valeu muito para mim. É impossível ler esse belo início e não chorar. Derramei algumas lágrimas de comoção. Esse mundo fake deu um certo alívio, mas não foi a solução. Não vou dizer mais nada, pois creio que vocês devem ler o livro para entender melhor a situação da nossa amiga.
Depois o livro nos fala de um amor entre um vampiro e uma bruxa. Aí começa a história  do livro. O vampiro Gerard é apaixonado pela bruxa Jeanne que foi condenada à morte. O amor entre os dois é algo realmente intenso. A forma que a escritora conduz a narrativa é envolvente. Letícia Godoy sabe como tocar o coração do leitor.
Sendo condenada à morte, Jeanne pede que Gerard tire sua vida e que guarde o diário dela. Jeanne prefere morrer nos braços do amado e tem a certeza de que voltará numa nova reencarnação. Segundo ela, Gerard deverá lhe entregar esse diário para que ela se lembre de tudo.
Como eu sou um apaixonado pelo tema da reencarnação, já fiquei bastante curioso em ler o resto do livro. Continuando, a história dá um salto temporal e chegamos aos tempos atuais. Nessa nova fase da história, encontramos Julianne Ipswich que cresceu confina nos corredores do Le Rosey, internato suiço. Em minha opinião, não há dúvidas de que ela é a reencarnação de Jeanne, embora no trecho que a autora me entregou não fala claramente nisso. 
Nessa pequena parte, dá detalhes de alguns mistérios que eu me reservo o direito de não falar. A minha vontade é ter logo o livro inteiro para fazer uma resenha perfeita para vocês. O que ficou me aguçando a curiosidade é a vontade de ler o encontro de Gerard com Julianne, a entrega do diário e como ela vai se portar diante dos fatos.
O livro tem uma mágica que nos deixa ansiosos para querer logo essa continuação. Trata-se realmente de uma leitura encantadora. Também senti um toque de originalidade nessa história. Não sinto que seja mais uma histórias sobre vampiros ou bruxas, mas há um quê de diferente. Uma curiosidade que também está martelando minha mente é saber como a autora se sentia ao escrever cada página. Eu quero saber a história do livro, mas também o desenvolvimento da escritora. Sei que irei pegar o livro inteiro, mas também sei que irei fazer inúmeras perguntas a autora, depois de concluir a leitura desse livro que por sinal é o primeiro volume de uma série.
Resumo as minhas primeiras impressões desse livro com a frase: "Necessito desesperadamente dessa obra".
Caso você queira saber mais detalhes sobre o livro, entre em contato com a autora clicando aqui.
Abaixo, temos links interessantes:
Diante de tudo o que foi visto, sugiro à autora que além de escrever essa séria, ela faça um livro contando com detalhes como ela superou a depressão. Creio que um livro dessa forma, será de grande ajuda para jovens que passam pelas mesmas dificuldades de aceitação de si mesmo.
E vocês? O que acharam dessa postagem? Deixe nos comentários.

8 comentários:

  1. Que livro é esse Fernando! História fantástica, pois envolve amor de vampiro com bruxa. Depressão,e pelo que você falou nessas primeiras impressões, o livro é show.Parabéns à autora. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso, meu amigo. Estou apaixonado!!

      Excluir
  2. Olha, sobre escrever um livro falando da depressão em si, não me arriscaria. Acho que tem que ter muita coragem e eu já fiz isso ao decidir publicar este livro rsrs um passo de cada vez, não é?

    Obrigada por suas palavras. Mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Mas eu acho que um dia, vc irá escrever esse livro!!!!
      E agradeço por compartilhar as primeiras páginas de seu livro!!!!

      Excluir
  3. ual que livro maravilhoso vai ser este, esta pequena prévia já me deixou muito interessada.
    Também gostei da sugestão que vc deu à autora sobre como superou a depressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer apra que a escritora se lance no projeto

      Excluir
  4. Uau, que criação da Leticia, fico feliz por ela. Tenho um livro seu, e já conheço o seu talento. A história deste novo livro é bem interessante, gostei,sem contar a capa, linda demais.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!