Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Resenha de "Contos Macabros: Demônios Internos - Mortes Demoníacas", publicação da Editora PenDragon

Demônios Internos
Saudações Macabras, Meus Amigos!

"As noites de assassinatos são sempre frias."

Bela Capa!!!
O livro "Contos Macabros - Demônios Internos: Mortes Demoníacas" começa nos encantando pela arte da Capa. Ao ver a imagem escolhida e ao compartilhá-la com amigos, não li nenhuma crítica negativa a respeito dela. Com certeza, ela é um ponto forte para atrair os leitores.
Internamente, só temos duas ilustrações que correspondem à imagem da capa e da contracapa. Sobre a cor das folhas, não posso opinar com certeza, pois sou daltônico. A respeito da fonte escolhida e seu tamanho, parágrafos, espaçamentos, etc., eu pude apreciar o livro pois tudo contribuiu para a realização de uma leitura agradável, pois ocorreu uma maior acuidade visual.
Para vocês terem uma ideia do excelente trabalho no quesito arte do livro, deixo incluído um vídeo, onde mostro esses detalhes. Nesse vídeo, vocês verão que o livro veio acompanhado de um belo marcador. Olhem:


Olha a lombada!!!
Certa vez, li em uma matéria que a publicação dos livros de contos curtos é uma forma excelente para estimular a criatividade de jovens escritores. Pensando nisso, não posso deixar de parabenizar a Editora PenDragon por publicar esse livro que contém 15 contos de escritores iniciantes e dois contos de terror de autores consagrados que são o Josué Matos e o L. N. Arantes.
No geral, afirmo que a escolha dos contos foi bem acertada. Há uma diversidade de estilos de terror no livro onde vemos terror psicológico e também sobrenatural bem trabalhados. Notei que há um padrão em relação aos vocábulos dos contos. Não há contos com palavras difíceis que fazem o leitor perder o sentido da história ou ter de caçar um dicionário para interpretar o que lê. Acredito que a opção por uma linguagem simples foi outra escolha certeira.
Contracapa Belíssima também!!!
Em outra resenha realizada por mim, mencionei: "Engana-se quem pensa que somente através de um vocabulário íngreme, poderá criar um terror de dar calafríos". Penso que essa ideia é bem pertinente ao conteúdo desse livro. Os contos aqui presente  transmitem o horror através de ideias bem criativas e articuladas.
Resenhar 15 contos de terror seria uma tarefa puxada e aumentaria muito a extensão do texto. Consequentemente teríamos uma leitura cansativa. Optei por apenas comentar concisamente os meus Cinco Contos Prediletos:

- Os Agouros dos Infantos, de R. S. Freire: Elisa é condenada a pagar por algo que não tem culpa:
"Em nossas frias covas
Nossa alma se libertará
No dia em que
O fruto feminino
Desta linhagem brotar"
Capricho na Diagramação!
Mistérios permeiam essa narrativa Final arrebatador!!!
- O Caso Isabela, de Cátia de Oliveira Lima: Em 27 de janeiro de 1994, uma família foi encontrada morta com os corpos dilacerados. Sobram apenas uma criança de 3 anos e uma menina de 7. Como ocorreu esse crime?
- Em Nome do Pai, de Felipe Saraica Alves: Existem crimes em nome de Deus?
- Morte a Marteladas, de Josué Matos com coautoria de L. N. Arantes: Homem ou demônio? Ela o matou com inúmeras marteladas.
- Bem-vindo ao Inferno, de Ronaldo César: Paula Garcia se apaixona por um homem. Que mistérios, ele esconde? O que ela será capaz de fazer para reencontrá-lo?

Bem, gente, é o que tem para hoje. Não tem como deixar de tecer elogios para esse estupendo fenomenal livro. No Skoob, dei CINCO ESTRELAS para a obra. 

Somos Knights das Letras

Recomendo a compra, especialmente, para jovens escritores que pretendem escrever contos de terror e aprender o uso de uma linguagem adequada aos padrões atuais. 
Para comprar o livro, clique aqui.
Essa é a primeira resenha que faço de um livro da Editora PenDragon. Aguardem-me! Em breve, estarei resenhando outras obras magníficas dessa editora!!!
Se você gostou do meu blog, acompanhe também o meu Canal do Youtube, clicando aqui.
Abraços! Espero que tenham gostado. Compartilhem essa resenha com amigos. Comentem! Até a próxima postagem!

13 comentários:

  1. Olá meu amigo, ótima resenha. Os livros da Editora PenDragon são um espetáculo. Acho que livros como esses são realmente os grandes incentivadores dos jovens escritores. O gênero proposto também foi um ponto positivo, escrever terror é muito bom e o gênero tem se tornado cada vez mais apreciado.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Os livros poderiam alcançar uma força maior de incentivo, se as pessoas parassem para pensar antes de tecerem comentários sobre eles, amigo!

      Excluir
  2. Legal é o "sobre a cor não posso opinar direito, pois sou daltônico" hahaha
    Enfim, eu concordo muito que contos servem de incentivo para quem tá começando, pois eu mesma tenho sérias dificuldades em escrever romances. Para algo longo necessita-se paciência e experiência, não é fácil. Além de servir de inspiração para outras pessoas, é claro.
    Tenho curtido muito as publicações da PenDragon, eles tão demais. :)

    Abraço,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da sua opinião. Concordamos em tudo!

      Excluir
  3. Horripilante resenha amigo. Gostei do fato dos contos serem escritos de forma simples. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ler um conto de terror de sua autoria, amigo!

      Excluir
  4. Nossa que foto séria. adorei a resenha livro horripilante de arrepiar. Resenha perfeita parabéns!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido só pelo nome e capa já criei pavor kkkkkkk, gostei da resenha, mas o livro ficará para quando eu tiver coragem e menos medo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gente! Tô louco para ler <3 O.O
    Amei a resenha, Fernando! Muito sucesso para seu blog e para o canal também <3
    Mais conquistas virão a você!

    ResponderExcluir
  8. Gente! Tô louco para ler <3 O.O
    Amei a resenha, Fernando! Muito sucesso para seu blog e para o canal também <3
    Mais conquistas virão a você!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!