Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Resenha: "Descobrindo todas as formas de Amor", de Roberta Farig, Editora Percurso

Recomendável para os homens!!!
Olá Pessoinhas do Mundo Literário!
Trago para vocês a resenha de mais um livro espetacular. Pretendo resenhar esse livro de uma maneira diferente sem me prender tanto ao enredo, mas falando sobretudo de sensações e lições que o livro me trouxe. A minha pretensão é deixar meu coração falar. Vamos lá?
O livro "Descobrindo todas as formas de Amor", de Roberta Farig, publicado pela Editora Percurso nos fala das seguintes relações: familiares, de amizade, de homem e mulher, etc. Algumas relações são amistosas e outras conflituosas. 
Sei que o livro se chama "Descobrindo todas as formas de Amor", porém em meio a essas descobertas, podemos encarar outras. Infelizmente, o ódio é uma delas. Nesse sentido, o livro de Roberta Farig é bem realista.
Lindo Marcador!!!
Sinto que o livro aborda as situações de um ponto de vista feminino. Talvez, os homens criem certos preconceitos com essa leitura. Mas acredito que tal forma de pensar só acarretará em prejuízos para a alma masculina
A obra de Roberta Farig seria bastante enriquecedora para o público masculino, pois este descobriria as nuances do pensamento da mulher no sentido mais elevado.
Para as mulheres, esse livro traz prazer; para os homens, creio que a grandiosidade do conhecimento do sexo oposto. Evidentemente que a sabedoria adquirida pelo público masculino traria também uma alta dose de prazer, pois envolveria a energia do verdadeiro encontro que não envolve apenas a carne, mas se traduz na união dos sentimentos mais sublimes e intensos.
Com certeza, depois dessa leitura,
eu me tornei um homem melhor.
Pode parecer estranho o que vou dizer, mas ler um livro como "Descobrindo todas as formas de Amor", que tem características mais voltadas ao público feminino, é uma exigência que os homens deveriam atender.
Talvez, nesse momento, as mulheres já estejam aborrecidas, pensando que eu as deixei de lado e preocupei-me apenas com os homens. Se alguma mulher pensar assim, comete um engano, pois quando um homem toma posse do conhecimento da alma feminina, do sentido originário de conhecer que é "nascer com", as maiores beneficiadas são as mulheres que encontram o "príncipe encantado", tão falado nos contos de fadas. A diferença é que nos contos, esses homens são apenas uma quimera; na realidade, o ser masculino se torna um tesouro palpável.
Meu conselho para as mulheres é o seguinte: "Façam os homens lerem 'Descobrindo todas as formas de Amor' e conversem com eles sobre o livro".
Volto a lembrar:
Recomendável para homens!!!
Penso que nesse meu texto, não me detive em abordar o enredo do livro, mas isso foi avisado no início dessa postagem. Talvez, algumas pessoas me acusem de não ter lido a obra, mas isso seria uma injustiça. Eu li sim e por causa de minha leitura, pude refletir sobre questões pertinentes à obra. Eu sei que Anabella é filha adotiva. Tem um pai extremamente zeloso e uma mãe amorosa. Sei de sua amiga Talita e sobre o cafajeste Bruno. Sei da Barbara, colega de serviço. Também sei que ela foi salva por André e que há envolvimento amoroso com... Bem, não vou ficar dando detalhes, deixo o convite para as mulheres lerem junto com seus homens.
Talvez quem já leu não tenha percebido, mas a narrativa de "Descobrindo todas as forma de Amor" é totalmente filosófica. O livro nos leva a refletir de forma extraordinária sobre a vida.
Estou abismado com a linguagem simples, porém profunda e cativante de Roberta Farig. Agradeço à autora por me trazer importantes ensinamentos. Com certeza, depois dessa leitura, eu me tornei um homem melhor.
Por todos os motivos expressos até aqui, que outra alternativa eu tenho? Só posso classificar esse livro com Cinco Estrelas no Skoob.
Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e que adquiram o exemplar dessa obra espetacular. Basta clicar aqui.
Beijo no coração de todos!!!

12 comentários:

  1. Fui ali chorar no cantinho, me ajoelhar e agradecer muito a Deus por sua sensibilidade. Fernando, querido, você soube entender meu livro por todas as visões possíveis. Pode sentir o que a Anabella sentiu sem julga-la fraca ou chorona. Você soube ver a essência da minha personagem, bem como tudo que envolve o aprendizado quando se leva o nome do livro a sério, e descobriu diversas formas de amor. Obrigada Fernando, de coração por tudo! Estou realmente sem palavras, mas extremamente feliz pelas suas palavras sobre minha obra. Deus te abençoe. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, quem vai chorar no cantinho sou eu!!!!
      Super feliz com esses elogios!!!

      Excluir
  2. Anabella é chorona, mas isso não a torna fraca. Pelo contrário, faz parte da força que há na sensibilidade feminina. Não é controverso, é apenas real. Algumas mulheres choram escondidas, outras mostram sua coragem ao derramar lágrimas em público. Sempre coloco uma frase motivadora sobre isso nos meus textos: "guerreiras também choram; depois, secam as lágrimas e erguem suas espadas".
    Parabéns por encarar de forma adulta e madura o universo feminino, Fernando.
    Para a Farig, que o sucesso só aumente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo elogio. Também acho que o choro não é sinal de fraqueza, mas é uma forma de demonstrar força!!!

      Excluir
  3. Super resenha, pelo que andei percebendo, você sentiu realmente a história fluir em ti e veio aqui contar pra gente. Parabéns pela forma como conseguiu transmitir isso para nós.

    Desejo sucesso para a Roberta Farig, o livro é muito bom mesmo, o seu conteúdo tem muita valia. Confio nas análises e sentimentos do amigo filósofo.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo! Nesse momento, qualquer palavra de amizade é importante para mim!

      Excluir
  4. Adorei esta resenha, eu já tinha o interesse em adquirir meu exemplar, por amar este gênero de história, após ver o que você falou, cada detalhe único que captou da história, cada sentimento e lição, me fez ainda mais querer ler este livro, adorei cada pedacinho, do seu texto, e agora vou esperar ansiosamente para ler a história completa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen!! Fico feliz que você tenha gostado da resenha e que ela contribua para aumentar o interesse pelo maravilhoso livro!

      Excluir
    2. Excelente o seu pensamento Fernando. Infelizmente a maioria dos homens não gostam de romance, e esse seu incentivo para os homens lerem romance é muito legal de sua parte. Abraço

      Excluir
    3. Valeu, Luciano!!! Mas o mais triste de tudo é saber que existem homens e mulheres que não gostam de ler nada!!!
      ;(

      Excluir
  5. Nando gostei muito, difícil achar um homem que pense assim e ainda indique uma leitura conjunta.
    este livro deve ser lindo adorei sua resenha.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha linda!!! Os homens devem ler esse livro, sim!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!