Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Resenha: Um Toque de Luz, de Alexiel Suhn

Fiquei comovido com essa leitura!
Olá Pessoinhas do Mundo Literário!
Vou ser curto e grosso. O livro "Um Toque de Luz", de Alexiel Suhn que irei resenhar é lindo!!!
Nicklauss era um cara mulherengo que se apaixonou por Eliza. Alguns anos depois, acabou se casando com ela. A felicidade reinou por um bom tempo, até que Eliza engravida.
A gravidez foi um fator determinante para acabar com o bom andamento  do matrimônio. Nicklauss, diante da presença do bebê, sente-se inseguro e passa a ter medo de machucar sua esposa e o bebê. Por esse motivo, ele retorna à hábitos antigos de sua vida de solteirão e começar a dar saídas noturnas. Nesse instante pensei: " Que coisa estranha é o medo! Por medo de ferir sua família, ele nem pensa. Perde o uso da razão e faz justamente aquilo que machuca."
Em casa, Eliza fica preocupada com as saídas do marido e imagina-se traída por ele. Todavia, Nicklauss só tinha olhos para ela. Brigas começaram, Depois, sucedeu-se o silêncio de Eliza e o esfriamento do casamento. Tudo parecia derruir.
O relacionamento ficou intragável. Eliza não suporta mais a presença de seu marido e planeja o divórcio. Nesse contexto, o casal descobre que o bebê está com leucemia. A partir daí é que a história se desenvolve de maneira excepcional.
Na primeira parte da história que compreende o período do namoro de Nicklauss e Eliza até a descoberta da doença da criança, senti raiva das atitudes imaturas do casal. A impressão que tive é que o amor verdadeiro era tão grande, que eles não souberam aproveitar de forma amadurecida. Nicklauss e Eliza não souberam ter atitudes coerentes a altura do nobre sentimento intitulado Amor.
No segundo momento cujo início  é a doença do filho, senti compaixão dos dois e da criança. Lamento muito não poder falar mais sobre a história, porém não posso dar spoiler.
Prosseguindo com a resenha, tecerei algumas ponderações sobre esse belíssimo romance. Em primeiro lugar, parabenizo a escritora pela linguagem utilizada e sua narração perfeita. Palavras bem escolhidas e combinadas de maneira esmerada tornam a leitura bem aprazível. Não houve nenhuma circunstância enfadonha ou algum enleamento.
Merece Aplausos!!!
Alexiel Suhn desenvolve um ritmo tão prazeroso que interromper a leitura é um processo de tortura.. A impressão que tive foi de que cada trecho convidava a ler o próximo. Enfim, ela tem uma escrita bastante harmoniosa. Mesmo nos momentos de tensão e raiva, há uma sofreguidão que se instala na alma do leitor, fazendo com que ele devore o livro sem pestanejar.
Os protagonistas são bem construídos e de tão reais, acabei enxergando-os em muitos momentos de minha leitura como figuras concretas de carne e osso. Personagens secundários constituem um show a parte, pois em meio a situações conflitivas, eles garantem um toque de humor e leveza à história.
O título "Um Toque de Luz" é bastante adequado. Percebo que a obra cumpre o papel de ser autêntica e perfeitamente esse toque de luz que ilumina a alma de quem se encontra na escuridão de mórbidos pensamentos.
O livro é riquíssimo, pois trata dos seguintes temas: amor, inseguranças, tristeza, conflitos, lutas, separação, doenças, distúrbios alimentares, comportamentos inadequados, etc. Não consigo enxergar de maneira alguma a possibilidade de qualquer pessoa não se encantar com a obra. Mais um livro que concedo CINCO ESTRELAS no Skoob.
Creio que toda pessoa humana necessita desse "Um toque de Luz". O livro deve ser recomendado exageradamente a todos. Diante de certos problemas pessoais, eu me envolvi com a história e derramei rios de lágrimas. O meu choro foi benéfico, uma verdadeira catarse que purificou meus sentimentos. Afirmo que o leitor dessa resenha seria louco se não adquirisse um exemplar dessa magnificente obra.
Sobre a capa e detalhes da diagramação do livro, dou nota dez!!! A capa encanta pela sua simplicidade. As fontes promovem a tal acuidade visual. As informações da orelha de capa e contracapa são bem pertinentes.
Capa Simples e Linda!!!
Para adquirir o livro, clique aqui.
Caso queira conhecer a escritora, dê uma clicadinha esperta aqui.
Espero que vocês tenham gostado. Opinem nos comentários. Continuem acompanhando o blog. Se você não é um seguidor ainda, faça-me o favor, rs... Aproveite também para conhecer meu canal no youtube e inscrever-se nele, clicando aqui.
Abraços e até a próxima!

7 comentários:

  1. Mais uma bela e perfeita resenha. Gosto de livros com essa pegada de realismo e superação. Há muitas mensagens contidas em obras assim. Eu, como adoro procurar por mensagens, certamente adorarei a obra.

    Belas palavras meu amigo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sim, o livro é riquíssimos em mensagens. Não pude detalhar para não estragar diversas surpresas, mas é uma obra que eu super recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Livro lindo amei muito emocionante a capa e simplesmente maravilhosa.
    Adorei a resenha Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. oiii
    A Alexiel escreve superrrrrrrr bem,ja tive a honra de ler e simplesmenteee amei <3
    desejo muito sucesso a ela
    http://ldsonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa resenha vc foi expetacular uhuuu ameiii,só pela resenha esse entrou para minha lista de desejadossssss.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!