Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sábado, 26 de março de 2016

Aguarde o tempo

Enquanto faço minhas leituras, encontro trechos que evocam memórias. Olho para o meu passado e penso em quantas coisas foram deixadas de lado. Aproveitei pouco a minha vida. Poderia ter feito mais. 
Um lampejo de consciência toma conta de mim. Sigo a cometer o mesmo erro. Pois enquanto, olho o meu passado, deixo de viver o presente que futuramente se tornará o meu passado. Talvez, daqui há alguns anos, eu olhe para 2016 e lamente por não tê-lo vivido da melhor forma. Novamente, lamentarei pelas minhas falhas. E talvez, uma delas seja o fato de ter feito poucos amigos sinceros. Porém, começo a perceber que amizade é um lance tipo paixão, tipo amor. Não é algo que dependa exclusivamente do que faço ou deixe de fazer. Amizades sinceras acontecem. Não posso obrigar ninguém a gostar de mim. Devo deixar que tudo flua de forma natural.
Daqui a alguns anos, olharei para o passado novamente e saberei quem foi ou não verdadeiramente uma pessoa amiga. Então, o melhor de tudo é aguardar o tempo e ver o que ele irá me dizer.

6 comentários:

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!