Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 27 de março de 2016

Feliz Páscoa

Cristo Ressuscitou!!!
Olá Pessoinhas do Mundo Literário!!!
Hoje é Domingo de Páscoa e a partir de amanhã, teremos a semana da oitava da Páscoa. Para quem não é católico, a semana decorrerá de forma normal: segunda, terça, quarta... Para os católicos, todos os dias serão o primeiro Domingo de Páscoa até chegar no segundo domingo dessa festa.  Os católicos acreditam que o Mistério Pascal é tão grande que não cabe em apenas um dia.  Então, temos um domingo que dura uma semana.
A partir de hoje, comemoramos a Ressurreição de Cristo nesse período. O fato de um homem ter ressuscitado verdadeiramente nos revela que podemos vencer a morte com Ele. E antes que me critiquem por chamar Cristo de homem, digo que ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Logo, não há problema algum em dizer que o humano de Jesus ressuscitou.
O período pascal é bastante convidativo. Ele nos solicita a análise de nossas vidas para vermos o que deve ser morto para gerar uma nova vida. Deixe morrer seus defeitos nesse período e ressuscite suas qualidades que adormeceram. Procure perdoar e reconciliar com seus amigos. Corrija seus erros e procure se assemelhar ao ideal de bondade de Cristo. Enfim, renove-se e torne-se um novo Ser Humano.
Feliz Páscoa e aproveite para ler bons livros. Até a próxima postagem,

4 comentários:

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!