Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

O que é Amor Infinito?

Olá, Galera!
Lembro a vocês que estou fazendo parte do Projeto Adote um Autor Nacional criado pelo grupo Viciados em Wattpad. O autor por mim adotado é o JM Alvarez que escreveu a obra "Amor Infinito".
Hoje, resolvi propor uma espécie de brincadeira reflexiva para vocês. Sem pensar na sinopse do livro ou leitura, caso vocês já tenham lido a obra, eu proponho que reflitam sobre o que é "Amor Infinito". Existe isso? Ou seria apenas uma manifestação poética?
Não vou me estender nessa postagem, pois meu desejo é que pensem e compartilhem nos comentários. Depois de filosofarem em cima do tema, sugiro que entre em contato com o escritor, clicando aqui e adquiram seu livro. Será que a obra pode lhe dar alguma resposta concreta? Após lê-la, volte e conte-me sua experiência. Estou louquinho para saber.

Abraços e até a próxima postagem.

4 comentários:

  1. Olá Fernando o que seria amor infinito? Penso que o ser humano nunca deixa de amar, inclusive mesmo depois da vida continuamos a amar, engana-se quem pensa que ao morrermos morre-se também o amor. O amor é eterno, assim como nossa alma, e espírito, ou seja nossa essência é divinamente eterna. O que chamamos de morte é somente o corpo físico, pois a nossa essência viverá por toda a eternidade, juntamente com o amor. Forte abraço Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Sua análise é profundamente espiritual e poética.

      Excluir
  2. É por isso que acontece de o amor sobreviver em alguns raros casos, porém existentes de uma pessoa( alma reencarnada) viver várias reencarnações desse amor que veem de vidas passadas. Havendo então o encontro no que costumamos chamar de almas gêmeas, de pessoas que parecem que foram feitas sobre medida. O fato é quando se ama alguém ou alguma coisa, o sentimento nunca morre, quando morre é porque era outra coisa, outro sentimento, menos amor. Abs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!