Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Parceria com Alan Borges

Meus Queridos Amigos!
Ontem, o autor Alan Borges entrou em contato comigo. Falou-me que assistiu meus vídeos no Canal Filósofo dos Livros e gostou muito do meu trabalho. De maneira receosa, ofereceu-me seus livros para resenhar. Digo receosa, porque o gênero de sua escrita é Literatura Juvenil e ele pensou que não aceitaria.
Agora, vem a confissão, rs.. Dias antes, eu assisti um vídeo resenha sobre o livro desse autor e fiquei encantado. Já estava com desejo de resenhá-lo e milagrosamente, antes que eu entrasse em contato com ele, o mesmo me procurou. Fiquei muito feliz com essa coincidência maravilhosa. Conversamos bastante e irei resenhar duas obras dele. Vamos conhecer a vida de Alan Borges e a sinopse dos seus dois livros?

Biografia do autor
Alan Borges é natural de Salvador-BA, nascido em 04/04/1982, atuou de 2003 à 2012 na área industrial, executando melhorias, programações e manutenção em uma alta diversificação de equipamentos. Alan já havia sentindo grande vontade de escrever livros antes, mas nunca fizera em função da falta de tempo que o seu trabalho na indústria e seus estudos geravam. Em 2014 decidiu abandonar sua faculdade de Engenharia de Controle e Automação, onde já havia concluído seis semestres, simultaneamente com o seu curso técnico de mecatrônica, que já estava no final do curso, para se imergir no seu novo mundo: “A escrita”. Embora, recém-chegado a este mundo, Alan possui duas obras publicadas: "Minha prima chata" e "Meu amiguinho do espaço". Ambas pela Chiado Editora

Sinopse de "Meu Amiguinho do espaço"
Ah, ainda lembro-me dele. Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias. Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes. Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta. E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser... O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam... Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha. O descreverei aqui, para vocês... Não posso falar-te muito a respeito. Precisaria de um livro de um milhão de páginas. Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.
Nota do autor: Um livro de literatura juvenil, mas que os pais deveriam ler. Uma história breve, simples, entretanto, tolhida de ensinamentos, e aliciante do começo ao final. Embarque em uma narrativa filosófica e poética onde o autor apresenta um menino e um ser de outra galáxia para nos mostrar com esmero, sobre como se viver sabiamente.

Sinopse de "Minha Prima Chata"
Marcelo é um garotinho adorável de nove anos que possuí uma família magnifica cujos pais são os melhores de todo o mundo - segundo ele mesmo diz. Viciado em vídeo game como qualquer outro garoto de sua idade, não abdica de suas brincadeiras mais simples. Ele tem uma vida incrível, o único problema é quando sua prima Cristina vem passar uma semana inteira em sua casa. Marcelo e Cristina possuem muitas diferenças em todos os aspectos possíveis, e estas diferenças ao mesmo tempo os levam a constantes discussões. Só que nesta visita de Cristina à sua casa, acontecerá algo surpreendente que Marcelo nunca havia imaginado que poderia passar...

Espero que vocês tenham gostado. Aguardem a resenha!!!
Abraços e até a próxima postagem.

6 comentários:

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!