Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Parceria com Michelle Louise Paranhos

Olá Galeraaaa!!! 
Estou super feliz com uma nova parceria. Essa foi conseguida através de meu amigo Mateus Sousa que realizou a resenha do livro "Mulato Velho", publicado pela Editora Raízes da América. Após ler sua resenha, fiquei encantado com a obra e fui conhecer a autora Michelle Louise Paranhos e tudo deu certo. E deu tão certo que a escritora me ofereceu também outro livro para ler: "Ponto de Ressonância". Agora, estou no aguardo dos meus exemplares. Enquanto eles não chegam, que tal conhecer um pouquinho da vida da autora e as sinopse de suas obras?

Minibiografia
Michelle Louise Paranhos nasceu em 1972. Em 1989 formou-se professora de ensino fundamental e técnica em música(modalidade piano clássico). Em 2000 foi nomeada como docente da rede municipal de educação do Município de Itaguaí-RJ onde também se especializou em dislexia e dificuldades de aprendizagem, atuando como professora regente em educação infantil, pré-escolar e fundamental, como professora assistente de classe especial em escolas do município. 
Sem perder o foco em Educação, exerceu diversos trabalhos voluntários para o programa de voluntários online, o Projeto Inprós-ONG e projetos educativos não formal( fora do âmbito escolar), como chefe no Movimento do Escoteiros do Brasil. Resenhista e critica literária para o projeto Livro, em 2015 lançou o seu primeiro livro, intitulado Ponto de Ressonância. Mulato velho é seu segundo romance e o primeiro voltado para o público juvenil. Casada e mãe de três filhos, mora em Seropédica/RJ.

Sinopse de "Mulato Velho"
Roberto é um turismólogo que atua no Conselho Nacional de Turismo.Desenvolve projetos que visam resgatar cidades que entraram em processo de falência após terem vivido o auge em desenvolvimento econômico e social,como é o caso de sua cidade natal Amarílis- uma cidade histórica que cresceu às margens da Bacia Hidrográfica da Guanabara no Estado do Rio de Janeiro.
Quando criança, seu avô contava para ele e para os primeiros turistas, a história sobre as origens da cidade .Eram histórias repletas de magia,mitos e que revelavam a existência do herói local ,o velho pescador BOBO -descendente de africanos ,ex-quilombola -Um bravo guerreiro capaz de ,num ato de coragem,salvar a vida de seu amigo,filho de um rico senhor do café,na segunda metade do século XIX.
"Foi numa dessas sextas feiras santas de Nosso senhor,que eu mesmo,ainda moleque,ouvi ,contado por meu avô de quem herdei o nome,a história de como o peixe Mulato Velho,pescado e preparado pelo Velho BOBO ,virou um prato tradicional de Amarílis-cidade que remonta a época da escravatura do Brasil.Com o tempo,eu mesmo passei a contar essas histórias aos turistas de Amarílis ,assim como conto agora para vocês. Se é verdade verdadeira ou não,não sei dizer.Mas conto do mesmo jeito que ele me contou,há muitos anos"-Roberto.
Acompanhe Roberto nesta aventura e conheça as histórias de BOBO,do menino Nico e do Boto e se encante com as origens da nossa identidade cultural.
Através desse mosaico de receitas culinárias,magias e lendas,Mulato Velho revela-se uma saborosa colcha de retalhos costuradas com palavras.

Sinopse de "Ponto de Ressonância"
Década de 1990. As universitárias Ana e Raquel iniciam uma amizade. Raquel é forte e resoluta enquanto Ana é tímida e estrategista. Elas são jovens adultas típicas da época,descobrindo o amor e o sexo e cada uma aprende a lidar com os próprios conflitos pessoais e segredos de família. Quando  esses segredos vêm a tona, porém,surgirá a necessidade de acompanhamento terapêutico além de médico,para entenderem as profundas transformações que essa descoberta trará para todos os envolvidos.A trama alterna flashbacks e presente durante as sessões de análise terapêutica.

Vocês não imaginam o quanto esses  livro são maravilhosos. Aguardem as resenhas para conferir.
Abraços e até a próxima postagem.

5 comentários:

  1. Adorei a capa desse livro! Muito linda. E eu tenho certeza de que a história também é. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este livro é lindo parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  3. Uiii, que capa show de bola, adorei a sinopse, este livro com certeza vai pra lista hehe como sempre aumentando minha listinha uiii.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!