Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Primeiras Impressões de "Meu Erro Predileto", de Giselle Tavares, publicação da Editora PenDragon

Cometa esse Erro!!!
Olá Meus Amigos!
Quero dizer-lhes que estou em meu quarto. Um tremor toma conta de meu corpo. Enquanto escrevo derramo lágrimas. Mas não se preocupem. Essas reações são bastante positivas.
"Amor nunca é algo errado"
Giselle Tavares
Faz um certo tempo que conheci a Gisa, através de uma parceria com a Editora PenDragon. A princípio, imaginava que ela seria apenas uma ilustre conhecida e nada mais. Teríamos relações frias para falar somente sobre lançamentos de livros e divulgações. Ledo engano. O tempo passou e fui conhecendo a Gisa melhor. Ela me encantou com seu jeito meigo e carinhoso. Conversamos poucas vezes, porém em todos os diálogos sempre houve um toque de profundidade. Gisa é aquela menina ou mulher, não sei o que seria melhor para defini-la, que sabe tudo a respeito do amor, embora acredite que ela não irá admitir essa VERDADE. Gisa é menina, porque consegue manter o frescor e a admiração da garota que sonha com novos horizontes. Gisa é mulher, pelo fato de ter maturidade ao enxergar os fatos da vida 
Certa vez, ao teclarmos no inbox do Facebook, ela me falou:
— Quando fazemos algo por amor, não pode ser chamado de erro. Amor nunca é algo errado. O problema do amor, é que ele não pode ser controlado. Magoar alguém, nem sempre é totalmente culpa nossa, as vezes fazemos algo com uma intenção, e a pessoa intende de outra forma. Essa é a beleza do amor, não tem regras, não tem certo e errado, não tem padrões.
A Intuição já havia dito que ela sabe o sentido do Amor. Essas belas palavras confirmaram.
Quando soube que a Gisa iria lançar o livro "Meu Erro Predileto". Entrei no site da Editora PenDragon e comprei meu exemplar na pré-venda. O meu livro ainda não chegou, mas a autora me mandou os três primeiros capítulos no formato PDF.
Agora, vocês irão entender o motivo do meu tremor e de minha emoção. Compreenderão porque as lágrimas caem. A escrita da Gisa é perfeita. De maneira hábil, ela vai relatando os acontecimentos que envolvem a protagonista Jullyanna. Conta-nos como a jovem nerd se apaixona por um garoto nerd. O estilo romântico agrada ao nos fazer lembrar do típico amor adolescente. Pela leitura, revivi situações da minha e até vivenciei as emoções do primeiro beijo quando li a cena de Jullyanna com seu namorado.
Estou tentando encontrar palavras mais profundas para expressar a gama de sentimentos que a leitura do livro me causou. Retorno a cena do primeiro beijo da protagonista. Gisa nos faz lembrar do friozinho na barriga, daquela insegurança que pega a gente de jeito. Dá uma vontade de voltar no tempo para repetir certas cenas da vida. Poxa! Tudo isso é muito mágico. O livro não faz a gente somente imaginar a vida dos personagens, mas ela faz com que a gente viva ou reviva as cenas. É uma espécie de fusão das cenas do livro com a vida do leitor. Poucos livros conseguem realizar esse ato com tamanha força.
Depois do beijo, os personagens vão crescendo, namorando. Fazendo amizades e também tendo DECEPÇÕES. E por que não falar dos desastres que ocorrem nas vidas? É tudo muito realista na obra. Só li três capítulos e estou BABANDO. Não estou preocupado em fazer uma descrição técnica e sofisticada que aparentemente é bonita, porém fria. Quero mostrar a VERDADE presente no livro da Gisa que é essa turbulência de emoções que percorrem todas as veias do corpo humano. É a perfeita união entre ALMA e CORPO. Posso parecer meio confuso. Mas isso se deve, porque existem certas reações que as palavras realmente não explicam. CATIVANTE! Pronto, uma das palavras que podem definir a obra. E mesmo na DECEPÇÃO, você se envolve com a história. O interessante é que até onde eu li, Jullyanna tem a decepção, porém não fica amargando, a garota vai à luta e isso gerou-me uma profunda curiosidade, porque acabaram os capítulos. Eu quero ler mais. Estou numa bruta ansiedade e ainda não sei qual é o ERRO PREDILETO. Entretanto, posso confirmar que realizar a compra dessa obra é o melhor ERRO que vocês podem realizar, e isso foi descoberto em apenas 14 páginas.
Eu sei que vocês são pessoas inteligentes e já estão loucas para realizar a compra, então clica aqui e concretize seu desejo. Vamos cometer esse ERRO PREDILETO sem qualquer arrependimento.
Continuo TREMENDO, rs....
Abraços e até a próxima postagem.

6 comentários:

  1. Percebe-se que o livro é fantástico. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nando romance tenho que ter!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um livro que terei em minha coleção.

    Gisa e seu livro são fantásticos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Sim, ela é maravilhosa. Não vejo a hora de ler sua obra na íntegra.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!