Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Projeto Adote um Autor Nacional

Olá, Galera!!!
Quem gosta de Literatura Brasileira? Quem valoriza os Autores Nacionais? Eu amo Literatura Brasileira e adotei um Autor Nacional. Adotou? Como assim, Filósofo dos Livros?
Estou participando do Projeto Adote um Autor Nacional criado pelo grupo Viciados em Wattpad. Durante 10 dias, deverei divulgar o trabalho de um escritor. Achei a iniciativa bem bacana.
Para uma melhor participação, existem algumas regras. Vamos conhecê-las? Abaixo transcrevo as regras que vocês poderão encontrar no grupo:

É com muito orgulho, que estamos lançando o projeto “Adote um Autor Nacional”, que será realizado mensalmente, vamos detalhar como irá funcionar esse projeto. 
- Você leitor poderá escolher SOMENTE UM autor para apadrinhar e durante 10 dias deverá estar em contato direto com o autor e ajuda-lo na divulgação do seu livro; 
- NÃO será permitido o autor ter DOIS padrinhos, ou seja, se seu autor já tem padrinho, por favor escolha outro; 
- NÃO será permitido um autor (que tenha o nome na lista) adotar outro autor, esse momento é exclusivo para leitores; 
- Quando divulgar em grupos, favor ficar atento as regras para postagem de divulgação e se for o caso converse com o administrador do grupo (vamos evitar problemas futuros); 
- Só adote um autor se você realmente tiver disponibilidade de tempo para ajuda-lo, não tire a oportunidade de outro leitor; 
- Seja criativo em suas postagens; 
- Esse projeto tem como objetivo a divulgação dos livros, portando NÃO é nenhuma competição ou gincana; 
- Ao final do prazo estabelecido (10 dias) o autor poderá ou não enviar um mimo para o seu “pai/mãe” adotivo, como forma de agradecimento. Isso irá depender do desempenho individual de cada um, e não tem nenhuma ligação com as administradoras do grupo Viciados em Literatura Nacional.

E quem será o meu autor?
O nome dele é JM Alvarez que escreveu a obra "Amor Infinito".
Então, o que vocês acharam dessa ideia? Conte para mim nos comentários. Estou louquinho para saber a opinião de cada um.
Na próxima postagem, falarei sobre o meu "Filhinho Escritor".
Abraços e até breve.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Iniciativa louvável. Adorei a ideia. Parabéns ao blog por aderir ao projeto. Percebe-se um avanço em relação a literatura nacional, é muito pouco, porém já é de fato uma melhora. Fernando agora tem um filho literário, rs. Quanto maior for o empenho de blogs em prol de uma literatura nacional que tenha o seu devido reconhecimento é muito importante. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nando adorei este projeto, fiquei interessada. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Fenando, eu AMEI essa iniciativa! Hoje em dia a literatura nacional pode estar crescendo, contudo, ainda existe um certo preconceito dos leitores, contra nós, os autores nacionais.
    Além de essa iniciativa mostrar ao público leitor que a literatura nacional não é ruim, ela ainda apresenta aos leitores livros NACIONAIS, mas mesmo assim ESPECIAIS!
    Amei a ideia, Fer!
    Beijos :* ^^

    ResponderExcluir
  5. Está é uma iniciativa maravilhosa, que vai ajudar a quebrar, mesmo que ainda seja só um pedacinho, deste preconceito bobo em relação a literatura nacional.
    Obrigado pelo apoio, Fernando.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!