Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Resenha: Olhos de Prata, de Luana Angioletti, Chiado Editora

A Loucura cedeu lugar à Genialidade!
Olá Pessoinhas do Mundo Literário!
Tudo bem com vocês? Preparados para a resenha de um livro totalmente diferente? 
Trago para vocês a resenha do Livro "Olhos de Prata", da estreante Luana Angioletti, uma publicação da Chiado Editora. De todos os livros que  li ultimamente, esse foi o que mais me causou impacto. A autora soube me enganar direitinho. Pensei que teria algo sem graça ao ler as primeiras páginas da obra, mas confesso que cometi o maior equívoco da minha vida.
As primeiras páginas de "Olhos de Prata", aparentemente, apresentam fatos sem sentido. Os acontecimentos parecem não se encaixar em nada. As coisas me pareciam monótonas, chatas e sem vida. Confesso que foi a parceria estabelecida com a escritora que me fez não desistir do livro. Fiquei imensamente preocupado. Sabia que era o primeiro livro de Luana e tinha receio de desapontá-la ao falar de seu primeiro trabalho.
Prossegui com a leitura. De repente, as coisas continuavam sem sentido, mas havia um certo toque de humor que me encantou. Fatos mirabolantes ocorriam a cada momento. Passei a rir sozinho ao folhear as páginas do livro. Comecei a me sentir como criança que descobre um brinquedo novo. Aquela vontade de largar o livro passou. Os fatos, que pareciam loucos, se tornaram geniais.
Luana Angioletti, uma Escritora Genial!!!
Luana se demonstrou uma mestra na escrita. Fiquei boquiaberto com sua capacidade de narrar e criar cenas espetaculares. As pontas soltas foram se amarrando. Tudo foi aclarando em minha mente e não havia modo de não me envolver com o livro. Para vocês terem ideia, os fatos são estrondosamente absurdos. Vemos pessoas mudando de aparência. A protagonista lança sua mão como se fosse uma bola. Animais estranhos aparecem. Tudo é totalmente diferente do que costumamos ler. Risquem a palavra "NORMAL" desse livro. ANORMALIDADE é a palavra-chave para se entender o livro.
Em "Olhos de Prata", conhecemos Grace Elizabeth Atwood, uma moça normal, que mora com seus avós. Sua melhor amiga é Libby. O melhor amigo se chama de Leon. Devido à narrativa totalmente louca do livro, temos a impressão de que a protagonista sofre de surtos psicóticos. Enfim, ela parece ser aquele caso de psiquiatria. Mas como vocês já devem ter percebido, essa não é a realidade da história. Quando vocês descobrirem quem é Grace, garanto que vão ficar extremamente espantados.
O nosso desafio é merecer que os
nossos livros façam parte da sua vida.
Não vou me estender muito.  O livro possui uma MAGIA que não me permite falar muito. Sei que estou deixando vocês meio que no ar, porém isso se faz necessário. Penso que ao lerem a obra, vocês entenderão bem o que desejo expressar e compreenderão porque a Loucura cedeu lugar à genialidade. Sou da opinião que os melhores livros são aqueles que caem no quase indizível: pouco podemos falar sobre eles, mas muito podemos sentir em nosso coração.
Para a autora, dou uma meus aplausos. Além da genialidade, demonstrou muita coragem com seu livro. Escreveu o que deveria ser escrito. Não se preocupou com a clareza inicial. Arriscou-se em fatos desconexos no início de seu livro. Optou por um caminho onde poderia fazer com que seus leitores largassem sua obra sem qualquer piedade. Demonstrou-se brilhante, corajosa e imprevisível.
Não encontrei essa informação em lugar algum, porém descobri que "Olhos de Prata" terá continuidade. Minha alma de leitor anseia por essa continuação. Classifico a obra com CINCO ESTRELAS no Skoob.

"Olhos de Prata" é uma leitura muito mais do que recomendada.
Para adquirir seu exemplar, clique aqui.
Aguardo a opinião de meus leitores nos comentários.
Abraços e até a próxima postagem.

11 comentários:

  1. Ótima resenha, parabéns.

    O livro da Luana é mesmo muito bom. Quando li também fui surpreendido. Eu o recomendo. Deixo aqui os meus parabéns a autora novamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Léo!
      A Autora realmente arrasa!
      Abraços!

      Excluir
  2. Ótima resenha, como sempre. Parabéns!
    Esse livro parece ser realmente muito bom. Vou colocá-lo em minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  3. Ual Nando que livro surpreendente, adorei sua resenha como sempre fantastica. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro foi a leitura mais diferente que li. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigado! Saiba que fico extremamente feliz com suas visitas!!!

      Excluir
  6. Você sempre arrebentando nossos corações com essas resenhas maravilhosas não é, Fernando! <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!