Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Coisas de Lorena - Abrindo meu Coração

Olá, Meus Amigos!
Venho abrir meu coração diante de vocês. Quero dizer que estou muito empolgado com um livro que ainda não li, mas que tenho acompanhado o seu desenvolvimento, seu processo de lançamento.
A obra em questão tem como título "Coisas de Lorena". Conheci a autora Michelle Louise Paranhos, por meio de um amigo e ela me presenteou com dois livros para resenhá-los. Nesse período, fiquei sabendo que ela concluía mais um trabalho literário. A princípio, não entendi a importância desse livro. Conheci o título, mas não percebi sua grandiosidade.
Aos poucos, a autora foi relatando os motivos que levaram a escrever. Lorena é sua filha. Essa menina é uma Criança especial. Michelle resolveu escrever um romance biográfico sobre sua menina.
O que mais me chamou a atenção não foi bem o fato da criança ser classificada como especial, mas o amor que Michelle colocava em cada fase da produção de sua obra. É lindo vê-la nos vídeos. É tocante perceber o cuidado dela com os chaveiros. É maravilhoso perceber o cuidado na escolha de fotos e imagens. Em todos os momentos que contemplo Michelle trabalhando nesse livro, eu a vejo grávida preparando o enxoval de uma criança.
E talvez algo que ninguém se atentou, é bom saber que o marido dela apoia sua esposa. Gener Paggioli é uma figura que merece todo respeito e que atua de forma expressiva no trabalho a respeito de Lorena, sua filha.
Vocês, que estão lendo esse texto, não terão a noção exata da importância dessa obra, se não conhecerem a página do livro, e muito menos se não se aproximarem de Michelle. A autora é encantadora. Ainda, não tive a oportunidade de conversar com seu marido, porém pelo trabalho que realiza, sei que é um homem magnífico. Cliquem na figura abaixo para conhecer a página do livro e não deixem de dar sua curtida!


Ao escrever esse texto, tenho lágrimas nos olhos. Coisas de Lorena é uma obra que vai tocar o coração de muita gente. Espero também que as pessoas se sensibilizem com o fato e passem a ver o que elas podem fazer em relação às crianças especiais. Muita gente pensa que a situação não tem nada a ver com elas e cruzam os braços. Quero confirmar que, ao recomendar Coisas de Lorena, não estou apenas falando de uma obra literária, mas faço um convite relacionado à luta por uma causa humana. Que tal sermos mais solidários?
Conto com vocês. Beijo no coração e até breve!

2 comentários:

  1. Nossa já me encantei com o nome e sobre o que é o livro vou visitar a pagina merece apoio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Betinha!!! Vamos apoiar essa causa!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!