Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sábado, 14 de maio de 2016

Parceria com a Médica Francine S. C. Camargo

Olá, Galera!
Informo que meu blog e canal tem parceria com a médica pediatra Francine S. C. Camargo. "Parceria com médica pediatra? Como assim? Você está doente?" Não estou doente e mesmo que tivesse, não sou criança para me consultar com uma pediatra. Ou será que sou? (risos)
Tirando as brincadeiras, quero dizer que o convite de Francine deixou-me emocionado. Ela escreve desde a adolescência e recentemente, lançou seu livro "Mãos Livres" pela Chiado Editora. Conversamos através de e-mails e notei que ela é uma pessoa simples e humilde. Acredito que o maior motivo da minha comoção foi esse fato: a autora transmite humildade em sua fala e demonstra uma alegria imensa por causa de seu livro. Aproveito para convidá-los a visitarem o blog Papo de Fran, basta clicar aqui. Quero dizer também que, apesar de não estar doente, ela me ofereceu o melhor remédio de todos: um livro fabuloso que encanta os corações puros como uma criança.
Que tal conhecer sua vida e a sinopse de seu livro?

Minibiografia
Nascida na capital do Estado de São Paulo, em 1980, Francine S. C. Camargo encontrou, desde a adolescência, uma forma de comunicar-se através do seu instrumento mais estridente: a escrita. Médica Pediatra formada pela Universidade de São Paulo, exerce a carreira desde o ano de 2004, buscando inspiração para os textos que compõem sua obra no trabalho, na maternidade, na Literatura e em todas as descobertas que lhe couberem em palavras, sempre com um toque de lirismo e, às vezes, com um pouco de ironia acobertada.

Sinopse do livro "Mãos Livres"
Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.” Mãos livres reúnem contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fossem criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.

A obra tem uma aparência simples, mas muito bonita que combina perfeitamente com o conteúdo.
Agradeço à Francine pela confiança. Estou muito feliz com essa parceria.
Abraços e até breve.

6 comentários:

  1. Bela parceria hein? O livro dela parece interessante, pois aborda vários assuntos. Muito bom! Aguardo a tua análise na resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luciano.
      Fique ligado sempre no blog!!!

      Excluir
  2. Opaaa tbm sou parceira dessa autora medica rsrs ela é muito atenciosa parabêns Nando pela parceria.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!