Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Parceria com o autor Paul Richard Ugo

Olá, Macabros Amigos!!!
Venho trazer mais uma novidade. Dessa vez, informo que fiz parceria com um escritor de contos de terror. Uiiii!!! Que medooooo!!!
O nome de meu mais novo parceiro é Paul Richard Ugo que, gentilmente, enviou-me sua obra intitulada de "Contos de Alguns Lugares". Tenho ouvido bons comentários a respeito de seu opúsculo. E li algumas páginas do livro recebido. Já percebi que ele escreve bem no estilo que gosto.
Em breve, teremos resenha no blog e no canal, mas, enquanto a resenha não aparece, vamos ler a biografia do meu querido amigo Paul e a sinopse do seu livro.

Biografia
Publicitário, redator e professor, desde criança criando roteiros de filmes imaginários, e depois roteiros de filmes de treinamento, publicidades em TV, textos para anúncios impressos e, em casa, criando histórias e colecionando ideias. Amante dos livros e filmes de mistério e de autores como Edgard Alan Poe, H.P. Lovecraft, Stephen King e Humberto de Campos, teve influência da série americana de Rod Serling - Twilight Zone, e das produções da inglesa Hammer Films além dos incríveis filmes de Hitchcock. Este é Paul Richard Ugo, contista de mistério que descreve, além da história, o ambiente onde as tramas acontecem fazendo com que cada lugar se transforme também em um personagem.


Sinopse de "Contos de Alguns Lugares"
Os lugares onde vivemos são os verdadeiros personagens. Vinte e dois contos de terror, mistério e fantasia onde os lugares são minuciosamente descritos, levando o leitor a um passeio por fatos e ambientes baseados em lendas e misteriosos acontecimentos, alguns reais e outros imaginários. Neste primeiro trabalho de Paul Richard Ugo, a morte e o sobrenatural são tratados de maneira diferente do que se costuma ver em outros thrillers literários. Os Contos de Alguns Lugares têm como característica os lugares onde as tramas acontecem, com uma descrição detalhada que leva o leitor a visualizar os ambientes fazendo com que estes se transformem também em personagens.

Se vocês leram atentamente a Biografia bem como a Sinopse do livro, vão perceber que a característica mais interessante do Paul é transformar o cenário em personagem do seu conto. Achei a ideia genial.
Aguardem a resenha!!!
Abraços e até breve!!!

10 comentários:

  1. Parabéns por mais essa parceria literária. Gostei da capa do livro. Ao mesmo tempo sombria e fantasiosa. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira 13 dia de fechar parcerias macrabrassss muahaha...
    show de bola Fernando, parabéns pela parceria, ansiosa para ler a resenha, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha pensado na questão de ser Sexta-Feira 13, kkk
      Adorei a providência do acaso, kkk!!!

      Excluir
  3. Uma honra ter esta parceria divulgada numa sexta-feira 13. Aguardo ansioso pelos seus comentários! Espero que o livro te cative!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honra é ter um autor de sua classe ter me convidado a ler sua obra.
      Abraços!!!

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria Fernando!! E esse livro parece ser bem tenebroso ein... Ansiosa pela resenha.
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabêns pela parceria que Deus continue abençoando seu trabalho!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!