Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 22 de maio de 2016

Projeto: Fala, Amigo!!!

Fala, Amigo!!!
Recentemente, lancei um projeto (vide aqui) onde convidados podem dar sua opinião a respeito de assuntos diversificados. A iniciativa começou tímida, mas rendeu bons frutos. Muitos amigos elogiaram a matéria de inauguração intitulada "Mulheres na Literatura Fantástica", escrita pela autora Cristy S. Angel.
Cristy S. Angel, Coautora do Projeto
Gostaria de falar um pouco mais sobre a proposta. A primeira coisa que deve ser mencionada é que ideia nasceu de minhas conversas com a escritora Cristy S. Angel. Ela foi a grande inspiração para a criação da atividade. Em nossas conversas, descobri que ela tinha conhecimento sobre o Papel Feminino na Literatura Fantástica. Considero a Cristy como co-autora do projeto.
A partir disso, convidei outros amigos para escreverem artigos e eles adoraram a ideia. Alguns já me entregaram sua matéria. Outros estão elaborando seus textos.
Hoje, pensando na questão, resolvi dar um nome para essa ideia. Batizo o plano de "Projeto: Fala, Amigo!!!". Além de invitar meus amigos a escreverem artigos, quero dizer que o Blog Filósofo dos Livros está de portas abertas para todos que tiverem um texto interessante e quiserem participar. A própria Cristy está convidada a voltar e sempre terei as portas abertas para ela. E se a porta fechar, ela pode pular a janela (risos). O importante é que pessoas possam falar, dar a sua opinião. Não há necessidade de ser um texto técnico. Pode falar com a emoção. Desejo que o blog seja um espaço aberto para todos que amam livros. Autores, leitores, blogueiros e booktubers tem lugar garantido aqui.
E aproveito para dar uma sugestão legal para outros blogueiros. Os amigos, que aqui falam, não são exclusividade minha. Não sou dono deles. Não tomei posse de nenhum. Se vocês quiserem, criem o seu "Fala, Amigo" e convidem essas pessoas maravilhosas a darem seu depoimento sobre assuntos diversos.
Não faz tempo, li um artigo da escritora Érica Christie sobre Literatura Cristã. Achei formidável. Por que não convidá-la para escrever algo em nosso espaço? Aliás, bem antes do projeto, Érica já marcou presença no blog. Publiquei um texto dela chamado "Desabafo da Escritora Érica Christie" (vide aqui). Depois Rubens Francisco Lucchetti escreveu um artigo que serviu de consolo para nossa autora e demais escritores que passam por situações de adversidades (vide aqui). Penso que na participação dos dois já havia uma semente da ideia do projeto.
Eu quero confirmar que meu blog abriu as portas para todas pessoas envolvidas com livros. Autores, quero dizer para vocês que não há necessidade de serem meus parceiros. Na verdade, ninguém precisar firmar parceria comigo, basta querer expor sua opinião. Se você, autor, por exemplo, quiser apresentar o seu livro, terá um local garantido. E por que não falar de sua obra? Quer coisa melhor do que o próprio autor vir aqui e contar para a gente sobre o que trata o seu livro? Depois, pense na possibilidade de que outras pessoas lendo os textos, poderão fazer novos convites. Todos poderão estar escrevendo matérias em blogs diversos como convidados. Isso não é demais?
O grande lance do projeto é unir blogs literários e criar laços de amizade entre autores, leitores, blogueiros, booktubers e até mesmo editoras. Gostaram da ideia?
Então, deixem a opinião de vocês. Os interessados podem mandar seu texto para fernandojeans75@gmail.com ou falarem comigo pelo facebook. Clique aqui e me adicione!!!!
Abraços e até breve.

6 comentários:

  1. Olha que eu pulo a janela mesmo haha! amei essa iniciativa Fernando, acho sensacional essa idéia de unir ao invés de "concorência" como alguns tem, o que na minha opnião é uma pena, pois como sempre digo:sozinho vai longe, Mas juntos chegamos onde queremos,parabéns! e mais uma vez meu muito obrigada pelo convite, sou imensamente grata pela oportunidade e apoio que vc tem me dado nessa caminhada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca irá pular a janela. As portas estão sempre abertas!!!

      Excluir
  2. Adorei a ideia, Nando! A blogosfera precisa de mais pessoas como você! Te admiro muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Fernando, você é uma pessoa necessária para a blogosfera! Além de agregador, criativo e humanizado, é muuuuito gente fina! Feliz de ter encontrado você por aqui. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Francine!!!
      Você também é uma pessoa especial e bastante humanizada.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!