Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 8 de maio de 2016

TAG Frases de Mãe


Olá, Criaturas do Mundo da Leitura!
A tag desse post consiste em relacionar as frases famosas de mães em livros. No ano passado, eu respondi essa tag, mas resolvi atualizá-la. Será que minhas respostas são as mesmas? Você pode ler as respostas do ano anterior, clicando aqui e compará-las.

REGRAS
  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou)
  • Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag: IMG1 ou IMG2.

FRASES FAMOSAS DE MÃES E LIVROS RELACIONADOS

01. "Vou contar até três..." - um livro que você não via a hora de acabar.

Imagem Meramente Ilustrativa
A frase pode ser interpretada de maneira negativa ou positiva. O livro pode ser tão chato que a pessoa queira terminar o mais rápido possível para se livrar dele. Mas também há obras tão agradáveis e tão bem escritas que o nosso desejo é acabá-las para saborear o seu final. O livro de Ademilson Chaves intitulado "Verdades Escondidas" é uma obra-prima. A história do Amor Proibido entre um seminarista e uma bela morena de Minas Gerais cativa o leitor. Paralelamente à trama central, vemos diversas "Verdades Escondidas" que aguçam a curiosidade do leitor. A obra não foi publicada ainda. Tive a honra de ler o original sem revisão. O opúsculo de Ademilson não carece de muitas correções. Os errinhos são insignicantes e o enredo está impecável. Um livro que merece CINCO ESTRELAS.


02. "Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes!" - um livro que você não suporta que falem mal.



Não suporto que falem mal de meu livro. Qual autor admite que critique o seu bebê? "A Boneca Fantasma" é o meu amor.

03. "Se você correr, vai ser pior!" - um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler um dia.



"O Diário de Anne Frank" exerce um poder enorme de atração sobre minha pessoa. Entretanto, algo me impede de lê-lo. Sei que, futuramente, farei a leitura da obra. É algo inevitável.

04. "Vem comer, senão esfria!" - um livro que você leu logo que lançou.



Quando a Editora PenDragon lançou o livro "Meu Erro Predileto", de Giselle Tavares, não tive dúvidas de que estaria de posse de um dos melhores livros de minha vida. Comprei a obra assim que ela foi lançada na pré-venda. Aguardei ansioso pelo livro e já devorei suas páginas. Estou fazendo um pouco de suspense, antes de publicar sua resenha. Vocês podem conhecer Minhas Primeiras Impressões sobre a obra, clicando aqui.

05. "Você não é todo mundo!" - um livro que todo mundo odeia, menos você.


Mantenho a escolha do ano passado. Quando foi lançado o livro "A infância de Jesus" escrito pelo Papa Bento XVI, ouvi as pessoas falarem muito mal desse livro. Um dos motivos é que ele mencionou que não houve boi e mula no nascimento de Jesus. Não sei se esses animais estiveram presentes ou não. Mas a questão é que não tive nenhum ódio pelo livro.

06. "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?" - um personagem que mais te irritou e fez burrada.



As crianças do livro "It - A Coisa", de Stephen King deixaram-me profundamente irritado. O comportamento violento delas enojaram-me. Mas deixo claro que aprecio a história, pois o comportamento errôneo dentro do contexto da obra gerou uma história incrível. Venham conferir minha resenha, clicando aqui.

07. "Não! Quando digo não, é não!" - um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Continuo mantendo minha opinião do ano passado. Não tenho nenhum livro que se enquadre nessa categoria. Talvez não leia alguns livros agora pela questão da falta de tempo ou até mesmo falta de grana para comprá-los. Mas no futuro, quem sabe? Então, prefiro não mencionar nenhum livro nessa questão.

08. "Não mente para mim!" - um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.



O personagem Nicolai Kombarov de "Ocultos - Eclipse Sagrado", de Vanessa Araujo, enganou-me direitinho. Porém, de maneira bem positiva. O Nico é o meu personagem queridinho. Sobre a mentira contada, não falarei nada. Convido vocês a lerem a resenha realizada a respeito da obra. Cliquem aqui e "vem ni mim"!!!




09. "Coração de mãe não se engana!" - um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.


O livro "Dando a volta por cima", de Gleize Costa, não conquistou-me somente pela capa. Há uma história muito bonita em relação ao livro. Cliquem aqui e descubram todos os motivos que me levam a apreciar a obra.

10. "Tá chorando sem motivo por quê?" - um personagem chorão, que te fez raiva.



A obra "Canção do Cuco", de Frances Hardinge, está entre meus livros favoritos. Entretanto, existe uma personagem chorona que me deu certa raiva. A irmã da protagonista, cujo nome é Pen, com suas práticas lamentosas tornou-se irritante ao extremo. Confiram a resenha da obra, clicando aqui.

11. "Come só mais um pouquinho!" - um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.


O livro de meu amigo Luciano Otaciano prendeu minha atenção. Não conseguia interromper a leitura e lendo só mais um pouquinho, cheguei rápido ao final da obra. Destaco que o Luciano é um escritor formidável. Vocês podem ler a resenha de "Magia no Mundo da Fantasia", clicando aqui.

12. "Quantas vezes vou ter que repetir?" - um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.


O livro "Gaian", de Cláudio Almeida é genial. O autor criou uma atmosfera rica em detalhes. A leitura extremamente agradável exige ser refeita para podermos absorver a sua riqueza. Conheçam a resenha que fiz sobre a obra, clicando aqui.

13. "Não fez mais que sua obrigação!" - um livro que você leu por obrigação.


"O Código Da Vinci", de Dan Brow foi lido bem antes de ter um blog e um canal literário. As pessoas sabiam de minha passagem pelo seminário e pediram um parecer a respeito da obra. Visando atendê-las, fiz a leitura e não vi nada de tão escandaloso, como muitos afirmam.

14. "Coração de mãe sempre cabe mais um!" - os próximos três livros que você está louco para comprar.


Só três? Na realidade, existem vários que desejo comprar. Mas já que só podem três, cito os nomes:
- "Nephilins - O Segredo", de Vanessa Araujo e Roberta Farig;
- "Noite Diabólica", de Rubens Francisco Lucchetti (Livro que será republicado pela Argonautas Editora).
- "Manual do Yeti", de Gabriel Bertella.

15. "Isso! Quebra mesmo! Não foi você quem pagou!" - um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.


Mantenho o mesmo nome do livro do ano passado. Infelizmente, isso aconteceu comigo. Emprestei o livro "O Mundo de Sofia" do autor Jostein Gaarder e ele voltou completamente estragado. Na realidade, a pessoa nem iria me devolver. Então, eu disse que precisava do livro e ela me entregou pedindo desculpas, dizendo que tinha se esquecido. Ao me deparar com o livro estragado, notei que meu nome estava coberto com corretivo. Então falei para a pessoa que se ela não tivesse passado corretivo em cima de meu nome, nunca esqueceria. No final das contas, eu joguei aquele livro fora e comprei outro para substituir. Além disso, eu tive diversos livros que foram emprestados e nunca foram devolvidos porque as pessoas sumiram.

Não pretendo taguear nenhum blog. Mas se vocês quiserem responder, fiquem à vontade!!!

Desejo um Feliz Dia das Mães a todas Mulheres que exercem o dom da maternidade, mesmo que não tenham filhos biológicos.

Mamis e eu
Abraços e beijo no coração de vocês!

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns às mães do Brasil nesse dia especial! Adorei o post em homenagem para as mães. As obras citadas são excelentes. Obrigado por citar o meu livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. E essa capa de Verdades Escondidas que desconheço? kkkkkk Quem é o modelo? kkkkkkk Agora, falando sério, fico lisonjeado com suas considerações e muito feliz em saber que gostou tanto da trama assim. Valeu, Fernando, por citar Verdades nessa tag em um dia muito especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, rs...
      O Modelo é um gatão, rs...
      Um livro como essa capa vai vender horrores, kkk
      O seu livro é excelente, perfeito e criativo.
      Abraços!!!

      Excluir
  4. Fernando, muito massa a sua postagem! Eu achei incrível! Meus parabéns. E obrigado pela menção a Gaian - o Reinício. Eu fico muito feliz que você gostado muito dele. A sua resenha foi surpreendente e fantástica. Um grande abraço, meu amigo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio. Fico feliz que tenha gostado. Abraços!!!

      Excluir
  5. Adorei a tag Nando, e suas respostas é claro.

    ResponderExcluir
  6. Amei! Amei muito! Fiquei muito feliz de ver um livro meu ao lado de tantas obras maravilhosas. Essa tag foi muito original e criativa!!
    Ah, e você é idêntico a sua mãe!! Rsrs Dois lindos!! ❤

    ResponderExcluir
  7. Amei! Amei muito! Fiquei muito feliz de ver um livro meu ao lado de tantas obras maravilhosas. Essa tag foi muito original e criativa!!
    Ah, e você é idêntico a sua mãe!! Rsrs Dois lindos!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter gostado mesmo. Comentou duas vezes, rs..

      Excluir
  8. Nando amei a tag suas respostas livros incríveis."O diário de Anne Frank" me dá um nó na garganta sei que o livro é lindo triste e todo mundo gosta mas nem comprei sabe por que? Quem sabe um dia. Beijos Nandinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!