Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sábado, 25 de junho de 2016

Parceria com a Editora Hedra e 20% de desconto na Série Lovecraft

Olá, Galera!!!
Tenho mais uma novidade. O Blog e Canal Filósofo dos Livros firmou parceria com a Editora Hedra. Só que os maiores beneficiados serão vocês. Os leitores do blog e inscritos do canal, que utilizarem o meu link de compra, terão 20% de desconto nos livros da Série Lovecraft. Mas antes de dar detalhes sobre esse descontão, tenho um recadinho dos editores da Hedra:

Caro leitor, 
a Hedra está completando, em 2016, 17 anos de atividade — e quase 500 títulos publicados: autores e títulos fundamentais das literaturas brasileira e mundial em edições especialmente bem cuidadas.
Os temas de interesse de nosso catálogo são amplos assim como são amplos os interesses do leitor contemporâneo: questões atuais, crítica literária, cultura pop, literatura de cordel, anarquismo, arquitetura, sexo. E literatura clássica — ou clássicos da literatura. 
Porque a Hedra é, resumindo em poucas palavras o que está por trás dos números, uma editora ao mesmo tempo clássica e contemporânea, cujos livros se destinam tanto ao público que frequenta livrarias e lojas virtuais quanto aos universitários e alunos de escola. Daí nossos preços acessíveis: queremos que a qualidade de nossos livros seja acessível. Para ter acesso às novidades mais recentes, fique em contato com nossos 
Pois se há algo que não mudará é nossa disposição de manter contato com nossos leitores — hoje e nos próximos 17 anos.

Agora, podemos falar sobre a Série Lovecraft. Para quem não sabe, H. P. Lovecraft foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos que são típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica. 
O princípio literário de Lovecraft era o que ele chamava de "Cosmicismo" ou "Terror Cósmico", que se resume à ideia de que a vida é incompreensível ao ser humano, e de que o universo é infinitamente hostil aos interesses do homem. Isto posto, as suas obras expressam uma profunda indiferença às crenças e atividades humanas. H.P Lovecraft originou o ciclo de histórias que posteriormente passaram a ser categorizadas no denominado Cthulhu Mythos e também desenvolveu o fictício grimório Necronomicon, supostamente vinculado ao astrônomo e ocultista britânico do século XVI, John Dee. Ao decorrer de suas criações, Lovecraft produziu um panteão de entidades extremamente anti-humanas com as quais, nas suas histórias, geralmente os seres humanos se podem comunicar através do Necronomicon. 
Os seus trabalhos expressam uma atitude profundamente pessimista e cínica, muitas vezes desafiando os valores do Iluminismo, do Romantismo, do Cristianismo e do Humanismo. Os protagonistas de Lovecraft eram o oposto dos tradicionais gnose e misticismo por momentaneamente anteverem o horror da última realidade e do abismo.
Quem clicar no link http://hedra.com.br/coupon/78e8762f-a14e-491c-b819-11aef159a5d2 e realizar sua compra, terá 20% de desconto garantido. O que vocês estão esperando?
Ah, eu já sei!!! Querem a sinopse de alguns livros? Tudo bem! Eu vou colocar a sinopse de algumas obras, mas eu lembro que se vocês clicarem no link http://hedra.com.br/coupon/78e8762f-a14e-491c-b819-11aef159a5d2 para realizarem suas compras, verão o catálogo inteiro e as sinopses.

O HORROR DE DUNWICH
O horror de Dunwich é uma novela essencial ao ciclo mítico de Cthulhu. Em 1913, no vilarejo de Dunwich, a albina Lavinia Whateley dá à luz um menino com feições de bode, filho de um pai desconhecido. Wilbur causa espanto devido a seu desenvolvimento de rapidez sobrenatural. Em seus estudos, ele descobre Necronomicon — o temível compêndio de sabedoria oculta escrito pelo árabe louco Abdul Alhazred.
Mais tarde, ao perceber que dispõe apenas de uma tradução inglesa incompleta do documento, Wilbur sai em busca da rara edição latina para dar continuidade ao misterioso ritual em família que atinge o ponto culminante com O horror de Dunwich. O apêndice traz quatro textos relacionados à importância do Necronomicon na obra de Lovecraft: os contos “História do Necronomicon” e “O sabujo”, além de duas cartas escritas pelo autor.

NAS MONTANHAS DA LOUCURA 
Um dos grandes clássicos da literatura fantástica do século XX, Nas montanhas da loucura é uma importante chave interpretativa para toda a obra de H.P. Lovecraft. O título é parte da Série Lovecraft, provavelmente as melhores traduções e edições já feitas da obra do escritor.
Sob o manto glacial da Antártida, uma expedição científica promovida pela Universidade do Miskatonie descobre surpreendentes indícios de civilização muito anteriores à humanidade em nosso planeta. 
O volume traz um apêndice com as anotações feitas por Lovecraft para a composição da novela, uma carta escrita ao correspondente Frank Belknap Long em que discute a transição do horror sobrenatural para a ficção científica e uma tradução em verso do soneto “Antarktos”.

A BUSCA ONÍRICA POR KADATH
A busca onírica por Kadath pertence ao Ciclo dos Sonhos e é protagonizada por Randolph Carter, o alter ego de Lovecraft. Depois de sonhar com uma fabulosa cidade ao pôr do sol e de acordar sem ter contemplado a grandeza do maravilhoso panorama criado por sua fantasia, Carter pede a permissão dos deuses da terra para visitar a cidade. Para cumprir a jornada, ele mergulha no mundo dos sonhos e empreende uma jornada repleta de perigos em busca de Kadath.
A novela nasceu durante o embarque de Lovecraft em seu período declaradamente "dunsaniano", devido às peças de teatro e obras de fantasia do irlandês Edward John Moreton Drax Plunkett, mais conhecido como Lord Dunsany. O autor de A busca onírica por Kadath maravilhou-se ao perceber inúmeras semelhanças estilísticas e temáticas entre as obras do barão e seus próprios escritos incipientes — semelhanças entre as quais se encontrava "a incrível aptidão para criar nomes próprios musicais, atraentes e maravilhosos" que mais tarde atribuiria ao fantasista irlandês.

A SOMBRA VINDA DO TEMPO 
“A sombra vinda do tempo é um passo adiante na dialética — que Lovecraft havia descoberto e desenvolvido havia anos — entre o clássico conto de horror e o gênero 'cósmico' que ele, de modo especial, tinha em vista”, segundo Giuseppe Lippi. O professor Peaslee recobra a memória após sofrer de amnésia por cinco anos e começa a pesquisar seus estranhos sonhos. As investigações levam-no até a Austrália Ocidental e a um simples pedaço de papel que encerra a derradeira verdade sobre as viagens através do tempo.
O volume traz em apêndice as notas do autor para a criação da novela, além da colaboração de Lovecraft para o conto “O desafio do além”, escrito em conjunto com outros quatro autores.


BOLSA COMBO | LOVECRAFT
“Ele é um nome adorado na cultura pop, e uma influência sobre todo mundo: do escritor argentino Jorge Luis Borges ao cineasta Guillermo del Toro, sem falar de um número incontável de bandas de rock e designers de jogos”. [Laura Muller, revista Salon] Lovecraft, além de manter, geração após geração, uma legião de leitores em todo o mundo, conseguiu o feito raro de ter um trânsito cada vez maior da literatura para a cultura de massa contemporânea.
A Bolsa combo | LOVECRAFT reúne toda a coleção de livros individuais do autor que temos em catálogo em oferta especial e ainda oferece uma bolsa com estampa exclusiva da editora como brinde. 
A Bolsa combo | LOVECRAFT contém: O chamado de Cthulhu, A sombra de Innsmouth,, A cor que caiu do espaço,  Um sussurro nas trevas, O horror de Dunwich, O caso de Charles Dexter Ward, Nas montanhas da loucura, A busca onírica por Kadath e  A sombra vinda do tempo.

Gostaram? Então, o que estão esperando para comprar os seus exemplares? Clique no link http://hedra.com.br/coupon/78e8762f-a14e-491c-b819-11aef159a5d2 e adquira essas obras maravilhosas, afinal a Série Lovecraft está espetacular.
Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Que legal Fernando, esse desconto de 20%! Para os admiradores do Lovercraft, um prato cheio de terror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu amigo. Estou super feliz porque o blog poderá proporcionar esse prazer!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!