Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Parceria com o autor Ademilson Chaves

Olá, Galera!!!
Venho registrar mais uma parceria com um grande autor. Seu nome é Ademilson Chaves. A internet foi o meio que possibilitou nosso encontro. Foi quase uma experiência de "amor à primeira teclada" (risos). Brincadeiras à parte, topar com o Ade, nesse meio virtual, foi uma das melhores coisas que ocorreu em minha vida. Senti uma identificação legal e passamos a trocar figurinhas literárias pelo facebook. Parece que nossa amizade vai longe. Mas vamos ao que interessa. Compartilho com vocês a minibiografia do autor e a sinopse de dois livros: "A Escolha de Eron" e "O Estranho".

Minibiografia
Ademilson Chaves é mineiro e como todo mineiro gosta de contar histórias. Muito cedo descobriu que gostava de livros tornando-se um leitor voraz. 
Formou-se na Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina. Nas horas vagas descobriu um grande prazer, criar e escrever histórias capazes de prender o leitor ávido por uma boa trama.

Sinopse de "A Escolha de Eron"
Eron é um advogado em busca de trabalho e deseja apenas ter uma vida confortável com sua família. Em uma tarde chuvosa, quando retorna para casa com suas duas filhas, é obrigado a parar o carro na estrada deserta após se envolver em um acidente, ao descer do carro se depara com um homem armado que o obriga a escolher uma das meninas a ser raptada. Eron se vê diante de uma escolha que mudará para sempre sua vida. Após esse evento ele e a polícia passam a procurar pelo paradeiro da filha, descobre com muita dor que não há vestígios e nem sinal do homem que a levou. Com a vida totalmente arruinada, doze anos depois, Eron conhece uma garota na rua que desperta nele uma nova vontade de viver e por quem se apaixona perdidamente, mas novamente se depara com um grande conflito, aquela poderia ser sua filha sequestrada. Inicia então uma busca implacável onde pistas e segredos do passado vão sendo desvendados e ele descobre que seu grande amigo de infância pode estar por trás do desaparecimento da sua menina. Uma história envolvente, uma trama de tirar o fôlego, um romance proibido, uma paixão avassaladora e um crime hediondo prenderão o leitor da primeira a última página.

Sinopse de "O Estranho"
Dez anos são suficientes para que crimes terríveis se revelem e a verdade venha à tona? Nesse incrível suspense, os personagens terão suas vidas presas em uma vertiginosa trama onde traição, amor e ódio se fundem em uma tentativa desesperada para manter, sob camadas de mentiras e mistérios, a verdade escondida. Júlia, após descobrir que perdera anos em um casamento por interesse com um renomado advogado,vê sua vida colocada de cabeça para baixo quando, em uma noite chuvosa, o encontro com um estranho em um hotel de beira de estrada a leva a um inesperado caminho, Impelida pela imprevista atração por um homem misterioso e desconhecido, em um misto de curiosidade e temor, vê-se arrastada para um caminho onde a vingança é o norte, e vitima e culpado se alternam. Um crime bárbaro, uma pena injusta e um amor interrompido pelo poder, pela mentira e pelo ódio serão os componentes que levarão Júlia a descobrir segredos que seu marido guardava a sete chaves, fazendo-a pensar em quem realmente seria o Estranho em sua vida.

Gostaram das sinopses? Aguardem as resenhas!!!
Para adquirir os livros do autor, fale com ele pelo facebook, clicando aqui.
Abraços e até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. SIM! Além de super talentoso com a escrita, o Ademilson exala simpatia. Parabéns pela parceria. Sou fã dele. \o

    Abraçosssss

    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Simone.
      Ele é um dos autores mais simpáticos que conheci. Um autor que se preocupa com seus leitores e conversa bastante com eles.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Aehh parceria top Fernando, ansiosa pela resenha de a Escolha de Eron.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai chegar logo, Cristy.
      Estou ansioso em resenhar "Lendárias".
      Abraços!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!