Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resenha: A Fera, de Alex Finn (Coluna da Rê)

Olá, Galera!
Inaugurando a Coluna da Rê, temos uma resenha maravilhosa do livro "A Fera", de Alex Finn. Algo importante a se frisar é que nossa amiga resenhista veio enriquecer o blog com sua presença. O olhar feminino sobre uma obra constitui grande riqueza. Além disso, notei que a Rê tem uma forma bastante peculiar de falar sobre livros. Tudo isso vem nos trazer valores imensos para entendermos melhor o mundo da Literatura.
Com vocês, a resenha de nossa amiga!

Sinopse: 
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami. 

Resenha
O livro de Alex Flinn, uma adaptação do famoso conto de fadas A Bela e A Fera. Já li e vi todos os tipos de adaptação desse livro como o filme. Essa adaptação me surpreendeu devido a sua originalidade.
Kyle não foi criado com a mãe ... ele é filho de um famoso repórter, um típico riquinho esnobe como tantos outros no mundo, mas não só isso ... ele praticamente se idolatra. E se mostra cruel e insensível com as demais pessoas que não tem a dádiva da beleza. Mas isso muda quando sua vidinha perfeita é balançada e vai para os ares ao se deparar com a bruxa Kendra que lhe lança um feitiço.
E ... tudo o que ele não tem mais, é tempo de voltar atrás. Transformado em Fera, Kyle tem apenas dois anos para encontrar o amor verdadeiro: Alguém que o ame verdadeira e incondicionalmente, não pelo dinheiro e status que ele tem ... mas sim por quem ele é por dentro, com seus acertos e defeitos, e tem de amar e aceitar até mesmo sua aparência já que se tornou uma besta-fera. 
Lindy é nossa querida bela da história. Ela é mesmo bela e transformou nossa fera em uma bela também. Visto que com Lindy Kyle descobriu o valor da amizade e bondade, conheceu o verdadeiro significado de caridade e sensibilidade, através dos olhos de Lindy, Kyle descobriu as belezas mais simples e singelas da vida. 
É definitivamente um livro e um filme de resgate. Resgate de valores e de sentimentos. Mais uma vez é o amor provando que TUDO pode, que a todos muda e que com amor tudo se torna possível ... até mesmo amar UMA FERA.

LINDÍSSIMO

Recomendo Muitooooo!

Beijos da Rê!


Então, gostaram? Deixem seu recadinho para a Rê. Tenho certeza de que ela vai adorar.
Conheça o grupo da Rê, clicando aqui.
Abraços e até breve!

4 comentários:

  1. Reee, super ameiiii, sou completamente apaixonada pelo filme, ainda não li o livro, mas está entre os meus maisss amados desejos literários haha!A Bela e a Fera é sempre e sempre o meu favorito, e essa versão moderna só me apaixona ainda mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, Cristy!!!
      Inclusive, comprei o livro!!!

      Excluir
  2. Cristy minha amoreca, vc tem toda razão A Bela e a Fera sempre será meu favorito também. Afinal todos temos um lado Bela e um lado Fera rsrsrsrsrsr
    Obrigada por fazer parte das pessoas que posso humildemente chamar de meus Belos amigos S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua presença que abrilhanta o blog, Rê!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!