Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha: Um Amor Para Recordar, de Nicholas Sparks

Olá, Galera!
Hoje, nossa amiga traz em sua coluna a resenha de "Um Amor Para Recordar", de Nicholas Sparks. Leiam e depois deixem seus comentários!!! Não deixem de conhecer o Rêsenhando, basta clicar aqui.

Esta é a história de Landon Cárter e Jamie Sullivan. Eles estudam juntos. Ele estilo BAD Boy com sua turma e, ela filha do pastor da cidade estilo nerd que costuma ficar isolada. 
Landon é sentenciado a cumprir pena comunitária acaba se aproximando e descobrindo que por trás da garota nerd há muitos encantos. Eles se tornam amigos, e...ela consegue que ele descubra as cores, sabores e aromas da vida. Ele se sentia perdido ... E se encontrou nela. Se descobriu nela. Com ela aprendeu o que representa amizade, confiança e realmente compreendeu o que é a perca. 
Qual sua reação se .... Te dissessem que vc viveria o amor verdadeiro. Porém tem data limite para que a pessoa amada esteja fisicamente ao seu lado? Landon deu a ela razões para lutar. Para querer ser feliz mesmo que por pouco tempo. Landon deu o nome dela à uma estrela. E não só isso. Eles eternizaram seu amor. Viveram intensamente pelo tempo que lhes foi permitido. Ela deu a ele a redenção. Ele deu a ela o primeiro beijo, a primeira dança, o amor incondicional e verdadeiro. Ele jamais a rejeitou ou abandonou. 
Com essa decisão seu pai verdadeiro se aproximou e acabou ajudando sua namorada ... Até proporcionou eles se tornarem marido e mulher. 
Landon se tornou tão honrado que acabou amigo do pastor, pai de Jamie. Acredito eu que todo amor verdadeiro é válido de se viver. E....não porta quanto tempo dure essa eternidade aqui na terra. 
1 mês? 
1 ano? 
10 anos? 
100 anos?
E aí ... Me digam! Voces abririam mão de conhecer e viver o amor verdadeiro se, soubessem que duraria pouco tempo? Eu viveria um amor verdadeiro. Independente do tempo. Porque para mim....amor verdadeiro é amor de alma. 
É amor infinito, muito além da eternidade.
Beijos da Rê

4 comentários:

  1. Olá Rê. A história desse livro apesar de um pouco clichê é muito bem escrita pelo Nicholas Sparks. Aliás eu gosto muito de ler livros desse escritor. O final desse livro é lindo. Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tio Nick é como chamo carinhosamente Nicholas Sparks....sou louca por ele, livros maravilhosos, clichê sim, mas o amor meio de forma geral é né? rsrs obrigada por apreciar minha resenha amigo Luciano...bjs e boa semana 😃

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha com uma pergunta final de nos deixar pensativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo AD Chaves. Acho que consegui passar o que senti lendo o livro. :) muito grata estou por gostarem :D

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!