Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Filme: O Álbum de Memórias

"Eu compraria a lua, se me pedisse."

Olá, Amigos!
Recentemente, andei remexendo em meus CDs, quando me deparei com um cujo título é "Fotos Diversas". Não me lembrava que eu tinha esse álbum digital. Com saudades, coloquei a mídia em meu notebook, e encontrei fotos antigas de momentos muito felizes de minha vida. Bateu aquela saudade. Uma nostalgia intensa tomou conta de mim. Revi amigos e antigas paixões. Chorei com minhas recordações. Parecia que cada foto desejava dizer-me algo.
Não entendo bem como o destino trabalha, mas parece que ele tem vida, emoção e raciocínio. Sem procurar, sem ter intenção alguma, ao abrir o Youtube, havia a sugestão de um filme intitulado "O Álbum de Recordações". Como eu estive diante de um álbum de minha vida, o nome daquele filme chamou-me a atenção. Resolvi abri-lo, mas o youtube não permitia assisti-lo, algo tipo política de privacidade. Entretanto, não desisti e procurei uma forma de baixá-lo em meu notebook.
Posso dizer que "O Álbum de Memórias" foi um dos melhores filmes de minha vida. Derramei lágrimas copiosas, devido a sensibilidade ali exposta. O enredo fala de uma fotógrafa que duvida do amor verdadeiro. Em uma espécie de loja de antiguidades, ela encontra um álbum de um casal apaixonado. A beleza das fotos que revelavam um grande amor tocou o coração da jovem, e ela resolveu conhecer a história daquele par. Com a ajuda de um rapaz que havia conhecido há pouco tempo, ela embarca em uma espécie de aventura.
Durante a busca, ela vai conhecendo pessoas, lugares e histórias que falam de amor. Todas as recordações descobertas devido às fotos do álbum, fizeram com que ela se questionasse a respeito de suas inseguranças. Paralelamente às descobertas feitas, surge uma romance entre ela e o amigo. Em meio às buscas, uma descoberta trágica quase fez com que a protagonista desacreditasse no amor. Esse ponto foi crucial e até causou dor em meu coração.
Pensei: "Qual é a mensagem desse filme? Será que é para acreditar no amor verdadeiro ou não?"
Com a evolução das cenas, descobrimos a resposta. Fiquei apaixonado por todas as reflexões advindas de um enredo tão brilhante. Evidentemente, para não dar spoiler, tenho que omitir os mais belos acontecimentos do filme, porém posso afirmar que nunca vi uma história de amor tão linda como essa.
O filme fez-me pensar bastante sobre minha vida. Sabe aquela coisa que diz que o Universo conspira para um desejo realizar? Não estava desejando muita coisa, mas notei que o querido Universo pretendia transmitir uma grande mensagem para mim, e fazer-me encontrar com o meu passado. Noto que devo correr atrás de algumas coisas para consertar certos erros.
"O Álbum de Memórias" traz uma história brilhante, envolvente e apaixonante. Se vocês desejarem entender o que é amor verdadeiro e os medos que o cercam, recomendo assistir essa obra prima. Até agora, encontro-me encantado. Estou com uma imensa vontade de contar tudo que vi, as cenas maravilhosas, os pequenos conflitos; entretanto, devo segurar-me para não estragar as surpresas que vocês podem ter ao assisti-lo.
Devo atentar-me a um fato bem inusitado do filme: o personagem masculino que faz par com a protagonista traz muita sensibilidade em seu agir; e apesar do seu caráter impulsivo em certos momentos, ele demonstra-se como um ser romântico super sensível que acredita no amor verdadeiro. Aliás, os personagens masculinos mais importantes do filme são os que lutam pelo amor. As mulheres apresentam certa frieza, medos e descrenças a respeito do belo sentimento.
O final dessa produção é lindo. Mas foi em uma cena que o antecede que pude derramar inúmeras lágrimas ao ouvir um belo discurso da fotógrafa. A película nos surpreende com sua doçura, simplicidade e profundidade. A obra cinematográfica levou-me a crer que nunca devemos desistir de um grande amor, mesmo que pratiquemos certos erros. Devemos nos perdoar e lutar por aquilo que almejamos.


Para um filme como esse, concedo CINCO ESTRELAS como classificação. 


Não me estenderei mais, deixo minha recomendação. Acredito piamente que vocês não irão se arrepender. O meu coração bateu mais forte, depois de ter visto esse lindo enredo.
Clique aqui e baixe o filme.
Abraços e até a próxima postagem.

6 comentários:

  1. Nandinho vou assistir parece ser lindo. Beijos da Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI tudo o que você disse aqui, Fer! S2 Agora vou ter que assistir. Só não vou baixar, pois o meu PC vai travar. Vou procurar online.

    Abraçossss

    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curioso. Pelos seus comentários é excelente e se traz uma mensagem tão bacana assim, a respeito do amor, vale a pena assistir. Sem contar que a ideia da trama é instigante. Verei com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber sua opinião sobre o filme. Não deixe de partilhar suas observações.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!