Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Horóscopo Literário - Previsão para o dia 18/08/2016

Olá, Galera Literária!
Os astros costumam falar comigo, e trazem-me previsões maravilhosas. Eles não marcam datas fixas, simplesmente resolvem-me falar do nada. Todos os anúncios se referem a essa quinta-feira dia 18/08/2015.  Fiquem ligados!!!

Áries (21/3 a 20/4) 
Autor: Você precisa revisar melhor sua escrita. Seus erros de português estão ficando feios. Que tal estudar um pouquinho e aprender melhor as regras gramaticais? Tome cuidado com a pontuação.
Leitor: Sua vida amorosa pode melhorar com a leitura de bons livros. Aproveite para ler e partilhe suas impressões com a pessoa amada. 

Touro (21/4 a 20/5)
Autor: Autores do signo de aquário cercam sua vida. Alguns são confiáveis e outros são pessoas de péssima índole. Confie naquele que o leva a refletir melhor sobre sua vida, pois ele é o seu amigo de fé, irmão camarada.
Leitor: Dia propício para comprar novos livros. Saia de sua zona de conforto e leia gêneros diferentes daqueles que você está acostumado. Com essa mudança, você encontrará um livro surpreendente.

-  Gêmeos (21/5 a 20/6)
Autor: Sabemos que você ama escrever histórias otimistas; mas entenda que, na realidade, nem sempre há os famosos finais felizes. Seja um pouco mais realista em seus enredos, e mostre para seu leitor que nem tudo é um conto de fadas.
Leitor: Você anda crítico demais com os autores brasileiros e anda idolatrando os estrangeiros. Aprenda a valorizar a Literatura Nacional.

Câncer (21/6 a 21/7)
Autor: Um bloqueio criativo anda atrapalhando a finalização de seu livro. Dê um tempo para si mesmo e relaxe. Não tenha pressa. Divirta-se, pois logo a criatividade retornará de forma fabulosa.
Leitor: Elimine seu preconceito com os ditos romances água com açúcar. Experimente a leitura de um livro bem adocicado e reflita o sentido do amor em sua vida. Talvez, seja isso que falte para que você não tenha medo de amar.

Leão (22/7 a 22/8)
Autor: Invista mais na divulgação de seus livros. Faça parcerias com Booktubers. Não é tempo propício para anunciar seus livros em blogs. Canais do Youtube funcionarão melhor nessa sua fase de vida.
Leitor: Assista aos vídeos de canais literários que valorizem os livros nacionais. Ao ouvir uma determinada dica sobre um livro de certo autor brasileiro, não tenha dúvida em adquirir esse exemplar. Os astros dizem que essa leitura modificará sua vida.

Virgem (23/8 a 22/9)
Autor: Seus livros estão se tornando meras repetições de obras anteriores. Arrisque-se em novas tramas. Não tenha medo de ser ousado em sua escrita.
Leitor: Um bom livro de terror vai ajudá-lo a refletir melhor sobre sua vida. Não tenha medo de lê-lo à noite, pois a sorte vai ajudá-lo a resolver um determinado problema existencial.

Libra (23/9 a 22/10)
Autor: Na balança de sua vida, você não anda pesando as consequências de suas escolhas. Não desvalorize o trabalho de sua editora, pois ela é o navio a qual você pertence. Cuidado para não morrer afogado. No momento, não existem botes salva-vidas.
Leitor: Vá à livraria mais próxima de sua vida e compre um livro de Jane Austen. A obra escolhida lhe trará um benefício surpresa. 

Escorpião (23/10 a 21/11)
Autor: Não desista de seu sonho de lançar sua obra em uma grande editora. Persevere. Muitos autores deixaram de alcançar o sucesso por causa de suas inseguranças. Não se iguale a eles, porque você tem talento de sobra.
Leitor: Investigue os signos de alguns autores e compre os livros de autores aquarianos e taurinos. Essas obras trarão sucesso profissional para você.

Sagitário (22/11 a 21/12) 
Autor: Pare de dar coice em seus leitores. Seja mais simpático com eles.
Leitor: Você deixou de comprar uma determinada obra por causa de uma resenha negativa. Saiba que tal livro rejeitado tem uma grande mensagem para sua vida. Nem sempre é bom confiar na opinião de determinados blogueiros e booktubers.

Capricórnio (22/12 a 20/1)
Autor: Pare de culpar sua editora pela falta de revisão de seus livros. Está na hora de você aprender a escrever melhor.
Leitor: Você vai encontrar uma pessoa especial na biblioteca de sua cidade. Não fique em casa. Arrume-se e prepare-se para escolher o livro que vai lhe aproximar do grande amor de sua vida.

Aquário (21/1 a 19/2)
Autor: Seu talento incomoda muitas pessoas. Não escute as pessoas negativas. Dois amigos — um do signo de leão e outro taurino — vão lhe trazer bons conselhos. Confie neles.
Leitor: Leia menos livros picantes. Procure leituras românticas. Pense melhor nas questões amorosas de sua vida. 

Peixes (20/2 a 20/3)
Autor: Livros de auto-ajuda podem ajudá-lo nesse momento. Evite os preconceitos com esse tipo de leitura. Leia para aprofundar-se em suas questões existenciais. A partir dessas descobertas, você escreverá um livro fascinante.
Leitor: Você andou emprestando livros para algumas pessoas que não os devolveram. Não tenha medo de cobrá-las. Você não está sendo injusto ao pedir de volta o que é seu.

Espero que vocês tenham gostado dessas previsões. Em breve, teremos outras. Acompanhem o blog Filósofo dos Livros. 
Abraços.

2 comentários:

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!