Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 20 de novembro de 2016

Viver

Ainda não cheguei lá, mas vou conseguir. 
Não importa o que você faça, sempre terá alguém para criticar. Você pode fazer o seu melhor, e alguém colocará defeitos. As pessoas sempre tem a mania de criar defeitos para tudo o que o outro faz.
Já perdi muito tempo me defendendo de muitas coisas. Pretendo, simplesmente ignorar. Deixarei que falem. Eu sei que as pessoas olham nossas ações. O tempo que gasto me defendendo é precioso. É melhor gastá-lo na realização de coisas positivas. 
No final, o saldo de coisas feitas positivamente será bem maior que qualquer reclamação que as pessoas fizeram a meu respeito. Para essas pessoas, restará uma vida cheia de murmurações. Para mim, haverá uma porção de realizações. Quem viveu no final?

Um comentário:

  1. Belo texto Fernando!Não dê ouvidos às críticas, pois assim como o sofrimento, sempre existirão. Abração.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!