Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

terça-feira, 7 de março de 2017

Canal DROPS Ricardo Quartim

Olá, Galera Literária!!!
Descobri um Canal no Youtube Super-Incrível!!!! Trata-se do DROPS Ricardo Quartim. Para quem não sabe ainda, eu sou fã de Super-Heróis e de quadrinhos, especialmente os mais antigos (clássicos). Confesso que, apesar de gostar, não tenho grandes conhecimentos para falar dessa arte, mas eu sinto essa paixão, gosto de ver e de aprender tudo relacionado ao tema.
O Canal DROPS Ricardo Quartim veio satisfazer o meu desejo. O apresentador Ricardo Quartim é super-inteligente e tem pinta de herói mesmo, além de reunir um visual de homem forte que nos faz identificá-lo com a carismática figura do Superman. O mais interessante é que o Ricardo representa o estilo de Superman que eu mais curto: o clássico.
Ricardo além de trazer informações valiosas sobre os quadrinhos, nos inspira a sermos fortes. A sua imagem traduz força, mas também a questão da valorização da Ética, coisa que anda sendo muito depreciada nos dias de hoje. É uma pena que o seres humanos não tenham dado tanta importância ao correto, praticando o individualismo (egoísmo). Ricardo com sua imagem nos leva a enxergar aquele herói que não é apenas dotado de superpoderes, mas tem uma moral ilibada.
Se eu pudesse apresentar um modelo de herói para todos os jovens desse mundo, minha escolha seria Ricardo Quartim. Talvez, vocês não estejam entendendo tudo o que falo, por isso recomendo que assistam aos vídeos do cara. Pelo menos, para mim, ele já se tornou um modelo a ser seguido. Sinto que faltam bons modelos para o mundo atual.
Um dos vídeos que assisti traz como tema as capas ridículas dos quadrinhos. Se você pensa que se trata de uma gravação onde um cara vai falar sobre a feiura das capas, enganou-se horrivelmente. Quartim manda muito bem nesse vídeo, ao trabalhar as ideias representadas nas capas. Elas nem são tão feias, mas trazem cenas rídiculas. E o Ricardo nos explica o porquê delas trazerem essas ideias bobas por meio de exemplos históricos. É isso mesmo, Ricardo acaba nos dando uma aula de história falando dos comportamentos de algumas décadas passadas.
A descoberta de seu canal foi um grande achado, portanto eu recomendo.
Vou deixar os links da página e do canal do Ricardo Quartim. Espero que vocês assistam, depois venham me contar o que acharam. Cliquem nos nomes para realizar as visitas:
- Canal.
Abraços a todos e até a próxima postagem!!!

5 comentários:

  1. ricardito é tudo isso e muito mais !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu superamigo Ronie! Rony! Ronny!Como se escreve mesmo? Ah... obrigado Saxon Saxon! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. santa kriptonita ou a batatinha do monstro do pantano .. rs ! Abraços :)

      Excluir
    2. Obrigado pela presença dos dois!!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!