Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 5 de março de 2017

Novela Lei do Amor & Senhora, de José de Alencar

Olá, Galera Literária!
Assistindo a novela Lei do Amor, fiquei surpreso com a relação de Tião e Magnólia. Percebi que há uma incrível semelhança com a relação de Aurélia Camargo e Fernando Seixas do Romance Senhora, de José de Alencar.
Será que o autor fez o ato de forma consciente? É nítido que Tião traduz, mesmo que de forma grotesca, a personagem de Aurélia Camargo que foi rejeitada por seu amor pelo fato de ser pobre. Magnólia representa Fernando Seixas.
Assim como Aurélia compra Fernando para se vingar, Tião compra Magnólia para humilhá-la. Para mim, está sendo bem interessante assistir ao drama de Senhora de forma invertida, sendo um homem a comprar uma mulher.
A cena em que Magnólia se ajoelha perante Tião, é muito similar àquela em que ... Não foi dar mais detalhes para não criar nenhum spoiler. Vai que vocês ainda não tenham lido Senhora, de José de Alencar.
Meu conselho é que leia essa obra fabulosa e façam as comparações com as cenas do casal Tião e Magnólia. Para adquirir a obra de José de Alencar, clique aqui.
Abraços!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!