Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

domingo, 9 de abril de 2017

A Cabana, de William P. Young

Olá, Galera Literária!!!
O livro A Cabana, de William P. Young, foi adaptado para o cinema. Como eu sei que muitos ainda não leram a obra e que preferem lê-la antes de assistir ao filme, vim aqui para dar algumas dicas bem interessantes. Creio que, dessa forma, vocês apreciarão melhor a leitura.
A primeira dica que dou é: Não leia a orelha de capa do livro, a sinopse e o prefácio. Todas essas partes trazem spoiler da obra. Vá direto para o primeiro capítulo.
Tenha em meta que o livro trata de temas religiosos, logo ateus não costumam apreciar esse tipo de leitura. Observei também que religiosos tradicionais têm certa dificuldade em aceitar alguns pontos do livro. A Cabana é uma obra feita para pessoas religiosas de mente aberta. Inclusive, algumas editoras se recusaram a publicar o livro, por considerá-lo herético.
O enredo nos fala de Mack, um homem religioso, que sofrera em seu passado. Não pretendo dizer o motivo de sua dor nessa resenha. Certo dia, Mack recebe um bilhete em sua caixa de correio com o intuito de convidá-lo para retornar à cabana. O nosso protagonista entende o bilhete como uma brincadeira de mau gosto, mas fica na curiosidade de saber quem escreveu o convite. A partir daí, ele começa a relembrar fatos ligados à cabana, permanecendo na dúvida se deveria retornar ao local ou não.
Durante suas recordações, o enredo nos revela os motivos do sofrimento de Mack que resolve retornar. Quando ele chega ao local, tem uma surpresa ao encontrar uma determinada figura. Nesse ponto, não darei mais detalhes sobre o enredo. Só adianto que os acontecimentos nos levam a experimentar um turbilhão de emoções. Junto com o protagonista, experimentamos alegria, raiva, tristeza, etc. A obra nos leva a repensar nossa religiosidade e a superar alguns preconceitos.
Sem sombra de dúvidas, esse livro merece CINCO ESTRELAS e essa foi a classificação que dei no Skoob.
Aproveite para adquirir o livro, clicando aqui.
Assista também a resenha em vídeo, é só clicar aqui.
Abraços e até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. olá, Fernando! Eu li essa obra faz um tempão. Lendo sua resenha deu vontade de lê-lo novamente. Lembro que, na época em que li eu gostei muito da obra. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releia, amigo. E se for ao cinema assistir ao filme, conte-me o que achou.
      Abraços!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!