Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Sobre a Venda de Livros

Olá, Galera!!!
Prestem atenção no recado desse texto. Certa vez uma amiga me trouxe doces de presente. Eu amei. Fiquei tão interessado que pedi o endereço da loja. Passado alguns dias, eu fui à loja para comprar as guloseimas. Não faço ideia se minha amiga recebeu o mesmo tratamento, mas eu tive um atendimento péssimo. A balconista estava de mau humor e descarregou em mim. Embora, os doces fossem deliciosos, desisti da compra. Nunca mais voltei à loja. 
Você que é autor de livros também deve pensar no tratamento que dá a seus leitores. Muitas pessoas podem se interessar pela sua obra, porém se você não der um bom tratamento, não venderá o seu livro. 
Se você é do tipo que não tem paciência em atender as pessoas, então não venda seu livro de forma direta, delegue a função para outras pessoas. 
Veja só o exemplo, eu compro livros via lojas virtuais. Parei de comprar em uma determinada loja, pelo péssimo serviço de entrega. No entanto, não deixei de comprar os livros, apenas mudei para outra loja. 
A questão é que muitos livros de autores independentes são apenas vendido por eles, então a coisa se complica. Se você vende, o local de venda deve oferecer algo chamado gentileza. Sem isso, suas vendas caem, mesmo que as obras sejam fascinantes.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!