Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Filósofo dos Livros com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Canal Filósofo dos Livros


Olá, Galera Literária!!!
Algumas pessoas sabem e muitas não, mas eu tenho um Canal Literário que amo de paixão! Ele leva o mesmo nome do Blog. Aliás, ele é o verdadeiro motivo para a existência desse blog. Querem conhecer a história?
Desde pequeno, gosto de ler. Em minha época de infância, não havia formas de compartilhar leituras além do famoso bate-papo. Porém, era muito difícil encontrar pessoas para falar com elas a respeito de minhas leituras. Além disso, o fato de frequentar a Igreja Católica dificultava um pouco devido aos preconceitos religiosos. Muitos católicos acreditam na existência de livros proibidos. Pensam que ao ler determinadas obras, corremos o risco de perder a fé. Em minha opinião, só perde a fé quem não a tem. Uma fé que pode ser derrubada por uma simples leitura não é fé, mas é alienação. Somente quando conhecemos as coisas e podemos escolher no que acreditar é que a fé se manifesta.
Com o passar do tempo, descobri a existência dos Booktubers e Blogueiros Literários, e isso foi no ano de 2015. Para quem não sabe, Booktubers são pessoas que compartilham assuntos ligados à Literatura através de vídeos no Youtube. Eles realizam os mesmos trabalhos dos Blogueiros Literários, mas em forma de vídeos. É claro que surgem coisas que são diferentes nos trabalhos feitos em blogs e em vídeos.
No dia 04 de maio de 2015, inaugurei o blog como preparação para o canal. Ainda tinha certa vergonha de gravar vídeos. No dia 09 do mesmo mês, tomei coragem e gravei o vídeo abaixo:


Confesso que acho esse primeiro trabalho bem ruim, mas nunca apagarei o vídeo, pois faz parte de minha história. Olhando os meus vídeos anteriores, posso avaliar avanços e retrocessos. Em meus primeiros vídeos, recebi algumas críticas. Até me chamaram de gordo comedor de bacon e chegaram a dizer que nunca passaria de 100 inscritos. Hoje, o canal tem um pouco mais de 2000 inscritos. Nunca deixei que as críticas me fizessem desistir.
Com esse trabalho, pretendo despertar o gosto pela leitura. Isso é algo muito difícil. É um trabalho complicado de se realizar sozinho. Ao longo de minha caminhada, tive pessoas que me ajudaram. Infelizmente, foram poucos. Entretanto, o número de pessoas para atrapalhar foi incrível. Surgiram até fakes para dar dislikes em meus vídeos. Criaram fakes para criticar as obras de meus parceiros literários. Enfim, descobri muita coisa podre. Mas a minha alegria e vontade de vencer para ajudar no crescimento da Literatura é muito mais forte.
Quero contar com a colaboração de vocês. Que tal se tornarem inscritos  em meu canal literário. Basta entrar nele e clicar no botão inscrever-se, depois clicar no sininho para ativar as notificações. Esse pequeno gesto não faz mal para ninguém. Vamos começar agora, clicando aqui?
Minha Eterna Gratidão aos meus colaboradores.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!